Valença do Piauí, 23 de fev, 2024

Agências bancarias de Valença acompanham movimento grevista

bancariosAssim como as demais cidades brasileiras Valença vem acompanhando de perto as negociações entre banqueiros e bancários, claro torcendo por um desfecho o mais rapidamente possível. A greve dos bancários atinge a rotina de Valença que diariamente recebe um grande números de pessoas que se utilizam das agencias bancárias no município. Sem a circulação dessas pessoas, o comercio local fica dependendo apenas da população interna, o que ocasiona uma perca considerada.

Em Valença, a adesão atinge especialmente as agencias do Banco do Brasil, Caixa e Banco do Nordeste. De acordo com o delegado sindical do Banco do Brasil Wilton Nunes, a adesão é muito boa das três agencias, no entanto até o momento não há uma expectativa de um entendimento com os banqueiros, que não querem atender as exigências dos bancários que pedem entre outras coisas um reajuste de 11,93% (5% de aumento real, além da inflação) em quanto que a FENABAN oferece apenas 6,1%.

Sem os bancos a população recorre aos postos do Pag Contas e Casa Lotérica para honrar seus compromissos. Números de segunda-feira (23) apontavam no Piauí a adesão de 47 agencias do Banco Brasil estavam, Banco do Nordeste (17), Caixa (39), HSBC (2), Bradesco (3), Itaú (2) e Santander (7).

0 Comentário