Portal V1

Agenda Eleitoral.

21/07/2009

 

A Justiça Eleitoral ouve nesta quarta-feira (22), as testemunhas de uma ação contra a Coligação “Unidos Pelo Povo”, encabeçada pelo Prefeito Alcântara, movida pela Coligação “Coragem de Fazer”, que teve o empresário Rubens Alencar como candidato a Prefeito. A audiência está marcada para as 09:30, no Fórum Desembargador Arlindo Nogueira. Após a audiência desta quarta-feira, a Justiça Eleitoral volta a ouvir mais testemunhas das ações impetradas pelas coligações que disputaram as últimas eleições na 18ª Zona Eleitoral no dia 29 de julho, quando serão ouvidas as testemunhas oferecidas pela Coligação “A Vitoria que o povo quer” (Vanessa Reis), contra a Coligação “A Vitoria da força do povo” (Lindomar Barbosa).

Dia 05 de agosto, outra audiência envolvendo os candidatos valencianos, Rubens X Alcântara. Dia 12 de agosto, Alcântara X Rubens. Dia 19 de agosto, Lindomar Barbosa X Vanessa Reis. No mês de setembro não haverá audiência eleitoral por motivo das férias do juiz Dr. José Wagner Linhares.

Dia 07 de outubro, a justiça ouve as testemunhas da Ação de Impugnação do Mandato Eletivo (AIME) e finaliza dia 14 de outubro, ouvindo as testemunhas de mais uma ação sitiolagoense, oferecida pela ex-candidata Vanessa Reis. A diferença dessas para as outras audiências é que, em um ato elogiado por todos, o juiz Dr. José Wagner Linhares determinou que as testemunhas fossem convocadas pela Justiça e não ficassem sob a responsabilidade das coligações. A decisão do magistrado visa assegurar e resguardar a integridade das testemunhas, que estão sendo coagidas pelas coligações a não comparecerem em juízo.

Compartilhe

Deixe seu comentário