Valença do Piauí, 25 de out, 2021

Agentes de saúde e de endemias de Lagoa do Sitio se reúnem com prefeito

Agentes comunitários de saúde e de endemias

Agentes comunitários de saúde e de endemias de Lagoa do Sitio estiveram reunidos com o prefeito Antônio Ditoso na busca de melhorias para as categorias.

A reunião realizada no gabinete do prefeito contou com a participação da diretoria do Sindicato Estadual dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias (SINDEACS) como o presidente Francisco Oliveira, tesoureiro Cruz Castro, assessor jurídico Marcos Roberto, secretária de saúde Francinêda Melo, assessores e secretários.

Agentes comunitários de saúde e de endemias

Na pauta de discursões, a implantação do plano de cargos e salários das categorias, direcionamento da verba extra de final de ano, recursos do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (Pmaq), entre outros assuntos.

O tesoureiro do sindicato Cruz Castro considerou a reunião bastante positiva e espera que as decisões acertadas saiam do papel. A reunião em Lagoa do Sitio foi mais uma realizada pela diretoria do SINDEACS que vem percorrendo o estado com o objetivo de garantir os direitos dos agentes de saúde e de endemias.

0 Comentário