Portal V1

Agora é a vez da presidência da Câmara

17/10/2008

A disputa pela mesa diretora da Câmara será o próximo embate entre os vereadores valencianos, a disputa pela presidência envolverá todos os nove vereadores eleitos no último dia 05. O vereador Walfredo Filho (foto) atual vice-presidente disse que seu nome está à disposição para liderar a casa nos próximos dois anos. O vereador é o primeiro a se manifestar sobre a disputa. A seu favor tem o seu trabalho no legislativo, seu parentesco com o prefeito, além de ter sido o mais votado nas últimas eleições. Por outro lado, o vereador tem concorrentes a altura na própria base aliada, com exceção do vereador Eliseu França, os vereadores Ceiça Dias, Lindomar Amâncio e Gilmar Barbosa podem assumir a presidência. O prefeito Alcântara conta com 05 dos nove vereadores (o vereador Gilmar Barbosa do PC do B, mesmo sendo eleito pela coligação Coragem de Fazer do empresário Rubens Alencar não acompanhou seu partido e votou na reeleição do prefeito Alcântara) eleitos. A “Oposição” por sua vez irá negociar com vereadores que queiram presidir o poder, abdicando dos outros cargos da mesa diretora. A oposição conta hoje com 04 votos. A disputa pela presidência deve render muitas reuniões e acomodações políticas nesse e no próximo governo.

Compartilhe

2 Comentários

  1. presidir o legislativo requer no minimo esperiencia politica …aconselho aos novos edis que trabalhem pelo municipio assim permanaceram por muito tempo no legislativo por conseguinte terão oportunidade de presidir a casa do povo …. mas faze-lo agora seria no minimo falta de se mancou.

  2. presidir o legislativo requer no minimo esperiencia politica …aconselho aos novos edis que trabalhem pelo municipio assim permanaceram por muito tempo no legislativo por conseguinte terão oportunidade de presidir a casa do povo …. mas faze-lo agora seria no minimo falta de se mancou

Deixe seu comentário