Valença do Piauí, 17 de jun, 2024

Agricultores de Pimenteiras participam de palestra sobre Agrotóxicos

Melhor Para Viver

Nesta sexta-feira (17), a Secretaria de Agricultura de Pimenteiras em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos realizou uma palestra educativa coma Temática: “Agrotóxicos, Aspectos Legais”, que foi proferida pelo fiscal estadual da ADAPI, Ênio Ferreira Lima.

Na oportunidade, o representante do órgão estadual tratou de diversos assuntos dentre eles, o uso dos agrotóxicos e as consequências do uso abusivo sem a consulta e prescrição por profissional habilitado, os aspectos legais e as implicações em caso de descumprimentos das legislações vigentes.

A importância do uso do equipamento de proteção individual (EPI), as tecnologias de aplicação, os benefícios da produção e a aplicação dos defensivos naturais também foram destacados na palestra.

O secretário de agricultura, Chico Bezerra destacou que o evento foi de grande importância uma vez que tratou sobre uma questão recorrente por parte dos agricultores que utilizam agrotóxicos em suas lavouras sem a devida atenção das questões ambientais e de manuseio. A vice-prefeita Lucia Lacerda participou da palestra e parabenizou os dois gestores pelo evento e aos agricultores que participaram da palestra.

Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Faça Bonito

A secretária de assistência social de Pimenteiras realizará nesse sábado (18) e na próxima segunda-feira (20), dois eventos para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Nesse sábado acontecerá uma Blitz, às 07h30 em pontos estratégicos da cidade. na segunda-feira às 16h acontecerá o Dia D de combate à exploração sexual de crianças e adolescente num grande evento no patamar da Igreja Matriz.

0 Comentário