Portal V1

Aluna supera limitações visuais e recebe canudo de formatura. Fotos

22/12/2011

Marinete Maria

Aconteceu na noite do domingo (18) a solenidade de formatura dos alunos do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Unidade Escolar Cônego Acelino. A solenidade aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e reuniu formandos, familiares e convidados.

Se a conclusão de uma formatura alegra a todos pela realização pessoal e familiar, imagine a formatura de uma pessoal especial que além das barreiras enfrenta a dificuldade pelas limitações pessoais. A formatura do Cônego Acelino desse ano teve beleza, coordenação e a superação pessoal da aluna Marinete Maria formada no EJA que é deficiente visual.

A aluna era a mais radiante da noite pelas barreiras vencidas e pelo sabor da vitoria. Outro fato positivo que não deve passar despercebido e a estrutura oferecida pelo colégio, que recebe a cada ano pessoas outros tipos de deficiências e oferece dignidade e novas perspectivas. “Se faz necessário reconhecer a dedicação e o trabalho silencioso do corpo funcional do Cônego Acelino, que de forma coesa e competente vem transformando a vida das pessoas especiais de nossa cidade” destacou o paraninfo da turma Rubens Alencar.

.

Compartilhe

1 Comentário

  1. Neto Tenório em 27/12/2011 às 11:10

    Olha ai. . . é possível, basta um pouco de atenção das autoridades, so basta isso.
    Aproveito aqui e peço aos empresários de Valença, que dê uma oportunidade de trabalho também a essas pessoas, pois se dedicam muito, a exemplo de Marinete Maria.
    Parabens MARINETE MARIA fico muito orgulhoso de ver sua superação, sem ficar em casa se julgando a coitadinha, agradeço a DEUS pela tua saúde e vitalidade é disso que precisamos para mostrar a essa sociedade que somos parte dela e uma sociedade a parte.
    Valeu mesmo. . .

Deixe seu comentário