Portal V1

Alunos da Escolinha Opção visitam a Câmara Municipal. Confira as fotos

09/04/2011

Alunos do 6º ano da Escolinha Opção no plenário do Poder Legislativo

Na manha desta sexta-feira (08), alunos do 6º ano da Escolinha Opção estiveram visitando a Câmara Municipal de Valença, para conhecer o funcionamento do Poder Legislativo Valenciano. Os alunos foram recepcionados pela presidenta Ielva Melão, que mostrou as dependências da câmara e explicou sobre o funcionamento do poder e respondeu as perguntas dos alunos sobre os procedimentos das seções legislativas e a elaboração de requerimentos, moções, projetos e outras responsabilidades do Legislativo Municipal.

Entre as perguntas mais freqüentes estava a de como um vereador pode ajudar para a melhoria da cidade. A presidenta informou que o Legislativo elabora requerimentos e projetos para o prefeito municipal, que é quem tem o poder de realizar as obras. Ela informou que cada cidadão pode indicar através de um vereador as melhorias para o município e que cada cidadão pode participar das sessões que acontecem sempre às 20h das segundas-feiras

“Nessas sessões chamadas de sessões ordinárias qualquer cidadão pode se manifestar desde que se inscreva 24 horas, antes da sessão” afirmou. Ao final a presidenta agradeceu a visita e parabenizou a direção da escola pela iniciativa de mostrar aos alunos o funcionamento dos poderes constituídos. Ela estimulou aos alunos para acompanharem mais de perto os trabalhos daquela Casa de Leis.

.

Compartilhe

2 Comentários

  1. Monteiro em 11/04/2011 às 15:57

    A idéia dos Professores da Escolinha Opção é louvável, pois só assim, mostrando um dos PODERES que rege nossa Valença, deixa todos mais Politizados e atualizados sobre a organização de uma Sociedade Civil…PARABÉNS Professores!!!

  2. Pablo José em 11/04/2011 às 16:02

    A Escolinha Opção sempre inovando…Isso é ótimo, mostra que os professores são altamente capacitados e que trabalham com a realidade do dia a dia com seus alunos….Parabéns Professores na pessoa de (Fábio Adriano/Geografia)!!

Deixe seu comentário