Valença do Piauí, 21 de jun, 2021

Alunos da UEMA apresentam peça teatral sobre bullying. Fotos

Alunos da Unidade Maria Antonieta

Alunos do 2º Ano do ensino médio do Colégio Maria Antonieta (antigo Polivalente) participaram nesta quinta-feira (28) de uma peça teatral, que discutia o bullying, um dos temas mais comentados nos últimos anos no meio estudantil. O bullying é uma situação caracterizada por atos agressivos verbais ou físicos de maneira repetitiva por parte de um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo inglês refere-se ao verbo “ameaçar, intimidar” e o tema também atinge nossos alunos valencianos.

Na peça encenada pelos alunos foi criada uma situação, onde um garoto tenta escapar do bullying e acaba se envolvendo com as drogas por força de uma situação imposta por seus algozes. A encenação que aconteceu no auditório da escola serviu para a reflexão sobre o tema e para também mostrar o potencial artístico dos alunos envolvidos. “Esse era o objetivo” afirmou a professora Eliane Marinheiro.

Se no palco os alunos do Maria Antonieta deram um show. A realização na semana passada seu festival junino da escola não ficou atrás. Além da plasticidade das apresentações culturais, chamou atenção à riqueza dos detalhes das barracas confeccionadas pelas turmas envolvidas e coordenada pelas diretoras Iolanda e Vera Campêlo.

.
1 Comentário

Cida

Valeu! alunos da UEMA! Parabéns, continuem assim mostrando os seus talentos
e dando exemplos para os outros, manifestando-se contra o bullying, e toda violência
contra os jovens e adolescentes.

29 jun, 2012 Responder