Valença do Piauí, 22 de jun, 2021

Alunos de Aroazes realizam manifestação por falta de professores

educaçãoAlunos da rede estadual de ensino da cidade de Aroazes realizaram nesta segunda-feira (20), uma manifestação na Praça Central reclamando da falta de professores nas escolas. Com faixas e cartazes, os alunos das unidades Jarbas Martins e Jeremias Pereira pediram urgência da SEDUC na lotação dos professores no município, sob pena de prejudicar ainda mais o ano letivo.

Os alunos reclamam da falta de planejamento do estado que não conseguiu resolver o problema da falta de professores antes do inicio das aulas.

A falta de educadores não é um problema exclusivo de Aroazes vista que a falta de professores é um problema registrado em muitas cidades piauienses, inclusive em Valença do Piauí. Nesta quarta-feira (22), o governador Wellington Dias nomeará 653 novos professores aprovados no ultimo concurso do estado.

Depois da nomeação, os professores receberão o calendário para comparecimento à perícia médica do Instituto de Assistência e Previdenciária do Estado do Piauí (Iapep) para realizarem os exames clínicos, a serem realizados antes da posse nas gerencias regionais de educação.

.
0 Comentário