Valença do Piauí, 14 de ago, 2022

Alunos de Valença estão sem aulas por falta de professor

Unidade Escolar Amando da Costa (arquivo)
Unidade Escolar Amando da Costa (arquivo)

Os alunos da rede municipal de ensino de Valença continuam enfrentando problemas para iniciar efetivamente o ano letivo. Depois dos problemas de transporte e do erro primário de matricular alunos de 11 anos no período noturno na zona rural, agora os pais reclamam que seus filhos estão sem assistir aula por falta de professor na zona urbana de Valença. João Luiz pai de um aluno da Unidade Escolar Amando da Costa Lima disse que seu filho está há 15 dias sem assistir todas as aulas porque os professores não estão todos lotados. “Qual o aproveitamento desses alunos no final do ano e como serão feitas a reposição dessas aulas” indagou.

Em conversa com a reportagem, o chefe do setor de ensino fundamental José Neto confirmou a deficiência e disse que o problema também acontece em outras unidades como o Cineas Veloso. Ele informou que a secretaria de educação está se esforçando para sanar o problema, mais não soube informar uma data para resolver de vez a questão.

Na semana passada, a vereadora Edilsa do Vale usou a tribuna da câmara para denunciar que a secretaria de educação estava matriculando alunos de 11 anos de idade no período noturno, contrariando a legislação. Na oportunidade foi encaminhado um abaixo assinado dos pais pedindo que seus filhos estudem no horário compatível com suas idades, ou seja, pela manha ou à tarde, onde boa parte dos colégios estão fechados apesar da demanda.

1 Comentário

Daniel Sousa

É dessas forma que os governates da velha Valença forma os eleitores deles, desse jeito num se tem a educação ideal e quando chega a época da eleição é muito fácil de manipular a massa. Muito dos alunos da 5º série hoje serão os eleitores de 2016 e por isso já estão investindo pra que eles não possam ter discernimento.

12 mar, 2013 Responder