Portal V1

Alunos do curso de administração do IFPI participam de palestra. Fotos

16/01/2016
A palestra aconteceu no auditório do IFPI

A palestra aconteceu no auditório do IFPI

Aproximar os alunos da realidade empresarial, esse foi o objetivo dos educadores do curso técnico em administração do IFPI Campus de Valença ao realizar projeto palavra do empreendedor que apresenta aos alunos experiências de empreendedores que num bate-papo informal mostram todos os lados da vida empresarial.

O palestrante convidado da turma foi o empresário Rubens Alencar, presidente do Grupo Alencar que atua em vários segmentos comerciais há mais de 30 anos. Rubens Alencar chegou a Valença em 1983, como gerente de uma empresa e com um espírito empreendedor conseguiu se tornar um dos maiores empresários do estado.

De acordo com Rubens Alencar de 1983 para cá muita coisa mudou no ramo empresarial. “Naquela época quem tinha condições de trazer produtos ele não precisava se preocupar em vender as pessoas por falta de alternativa eram obrigadas a comprar, hoje as coisas são diferentes a competividade é muito grande. um dos nossos diferenciais foi implantar em Valença na época ações que aproximasse as pessoas como credito facilitado, ações sociais como patrocínio de eventos que não existia por aqui e novidades, a visão que a gente tinha era essa vender solução e satisfação depois o produto” afirmou.

Rubens Alencar alertou os estudantes sobre os diferentes tipos de empresários, segundo o mesmo existem os empresários inteligentes que formam seus empreendimentos com um grupo de colaboradores onde todos saem ganhando e os empresários espertos onde o único objetivo é se dá bem individualmente em detrimento dos outros.

A importância de dividir a empresa por setores e a boa relação com os clientes e com a própria sociedade foram defendidas pelo empresário como itens importante para o sucesso empresarial. Ao final as professoras Mauricelia Sousa e Plácida Soares em nome da diretora Conceição de Maria agradeceu ao palestrante pela disponibilidade e riqueza da palestra.

O aluno Jardel Alves falou em nome da classe. “Foi uma palestra enriquecedora pra nós que visamos uma formatura ou abrir um próprio negocio ouvir esse tipo de experiência na pratica é essencial” finalizou.

.

Compartilhe

Deixe seu comentário