Portal V1

Ambulâncias do SAMU chegam a Valença com passeata e fogos

22/03/2012

SAMU

As duas ambulâncias que darão suporte ao SAMU em Valença chegaram na manha desta quinta-feira (22) a Valença. A chegada das ambulâncias foi amplamente comemorada pela prefeitura, que promoveu um percurso das ambulâncias por toda a cidade com sirenes ligadas e fogos. A base do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) será inaugurada nesta sexta-feira (23) pelo governador Wilson Martins e pela secretária estadual de saúde Lilian Martins.

A base do SAMU irá funcionar ao lado da Praça Pereira Caldas em frente à Igreja de São Benedito. O prédio onde antes funcionava uma creche foi reformado pela prefeitura e apesar da inauguração estar marcada para esta sexta-feira as obras ainda não foram concluídas.

Antes mesmo da inauguração, o SAMU já enfrenta denuncias de uso eleitoral pela prefeitura responsável pela contratação dos funcionários para trabalharem na base. A denuncia foi feita pelo vereador Lindomar Amâncio que afirmou na tribuna que antes de anunciar o rompimento com o grupo do prefeito foi procurado para sugerir um motorista para a ambulância.

Segundo o vereador, a sugestão do nome foi acatada e a pessoa foi capacitada, no entanto com o rompimento político entre o vereador e o grupo do prefeito o indicado foi sumariamente dispensado mesmo tendo passado em todos os testes. O portalv1 visitou as instalações do SAMU nesta quinta-feira e pelo visto ainda irá demorar um pouco para que a obra seja toda concluída.

.

Compartilhe

6 Comentários

  1. Francisco Silva em 23/03/2012 às 09:04

    Acho q ñ deveria ter comemoração nenhuma pq ñ estão nada q ñ seja sua obrigação enquanto gestor público, e nos contribuinte pagamos muito caro por isso, ou sera q o combustível usado na passeata e os fogos sairão do bolso deles? E se vereador esta falando isso q ñ use apenas a tribuna use os meios judiciais e o poder q ele tem como vereador ou se ele ainda estivesse na base do prefeito estaria fazendo essa denuncia?

    • Paulo em 23/03/2012 às 23:45

      Caro, Francisco.
      De pleno acordo com seu comentário..isso é no minimo o que o gestor dessa Cidade deve fazer com os seus impostos vindo dos contribuintes, vocês.Se essa ambulancia veio agora, já existia verbas muito antes disso…

  2. leidiane ribeiro em 23/03/2012 às 15:08

    eita Francisco deixa de ser baba ovoo
    vai trabalhar!!! q vc ganha mais!!

    • Paulo em 23/03/2012 às 23:48

      Leidiane..

      Vc não acha justo esse prefeito usar os impostos pagos por vc e mtos e mais as verbas públicas para usa-las em pró da população e Cidade?? ou será que vc adora pagar imposto??.ah não ser que pensa antes nos políticos do que não população….

    • Francisco Silva em 24/03/2012 às 10:25

      Vc deve ser muito … mesmo, ñ tô puxando o saco de ninguém ñ preciso disso, pois trabelho e vivo do meu suor, lei e entenda ou vai estudar.

  3. Chico em 24/03/2012 às 10:29

    Realmente gastaram quase um tanque de óleo só na passeata, resta saber se na hora de atender um paciente num vai ter aquela velha desculpa de dizer que a ambulância ta sem combustível.

Deixe seu comentário