Valença do Piauí, 26 de jan, 2021

Animais podem estar sendo abatidos sem a devida inspeção

Vereadores no plenario

Os vereadores de Valença se mostraram muito preocupados com a falta de atenção, que vem sendo dada na inspeção de animais que são abatidos no matadouro publico. A preocupação maior é com uma possível ausência da veterinária na hora em que os animais são abatidos no município.

Nesse sentido, os vereadores aprovaram requerimento de autoria do vereador Lindomar Amâncio (PRTB) solicitando informações sobre o nome e a carga horária da profissional responsável por essa vigilância.

Na discussão da matéria foi ventilada varias informações, entre elas a de que a veterinária estaria concluindo um curso e por isso não havia disponibilidade para cumprir toda a carga horária.

A presidenta Ielva Melão disse que a prefeitura caso essa noticia seja verdadeira precisa contratar outra pessoa, vista que a população não pode pagar o preço de consumir carnes sem a devida inspeção.

5 Comentários

vicente izidorio soares

É louvável a preocupação dos vereadores com a sanidade dos animais abatidos em Valença. Mas de com igual, ou maior gravidade e o descarte dos resíduos produzidos em conseqüência do abate de animais, que infelizmente não tem um destino correto. Situação que pode esta comprometendo o lençol freático e as águas de superfície no entorno do matadouro.

20 abr, 2012 Responder

valenciana triste

CONCORDO PLENAMENTE VICENTE, DIGO MAIS NÃO SO OS LENÇÓIS ENTORNO DO MATADOURO,MAS TAMBÉM O DO LIXAI E COM ISSO ME PERGUNTO,CADE OS PROFISSIONAIS FORMADOS PARA TOMAREM CONTA DESSES PROBLEMAS, NÃO SÓ AMBIENTAIS,MAS TAMBÉM DE ORDEM SOCIAL…E TRISTE MAS QUEM ESTA A FRENTE DESSAS PROBLEMAS NÃO ESTA SABENDO OU NÃO ESTA QUERENDO FAZER O TRABALHO DIREITO..

22 abr, 2012 Responder

valenciana triste

Não consigo compreender como uma SMS do porte da de Valença contrata um veterinária sem terminr o curso ainda,e sei, são s questões politicas,os favores que faz com que essas coisas aconteçam,mas a onde esta o chefe (a) de epidemiologia que não aparece para resolver, gente enquanto os nossos políticos continuarem a colocar as pessoas para trabalhar sem preparação, isso vai continuar acontecendo, acorda Valença, não estamos no tempo do voto de cabresto…chega!

22 abr, 2012 Responder

VALENCIANO ALEGRE

Meu prezado amigo Valenciano Triste!
Para maiores esclarecimentos,a Dr.as vezes precisa deslocar-se para a Capital,pois a mesma após concluir sua especialização e seu mestrado,a mesma está concluindo o seu ´´DOUTORADO ´´ ´´NA ÁREA EM QUE TRABALHA.E quando o mesma precisa ausentar-se,o senhor manga rosa também contratado,que ja trabalhou por diversos anos no Matadouro,fica no lugar da Dr.!
Por tanta a veterinária esta descartada de ser chamada de ´´ ainda concluíndo o curso´´

23 abr, 2012 Responder

fernando oliveira

Não a veterinária já é formada o problema que ela não gosta da cidade e nem do serviço para a qual ela foi concursada. ela só recebe o dinheiro todo mês, isso ela não acha ruim, e para ela fazer o curso de especialização ou doutorado seja qual for que ela esteja fazendo não dá este direito de faltar o mês todo esses cursos se faz uma semana por Mês ou nos fins de semana, mas o secretário sabia é com um acordo com ele pois ela vota nele.

23 abr, 2012 Responder