Portal V1

ANÍSIO DE ABREU: TRE cassa prefeito Auricélio Ribeiro pela 3ª vez

21/04/2009

Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) cassou o registro de candidatura do prefeito reeleito, Auricélio Ribeiro (PDT), de Anísio de Abreu (568 km da capital). O Tribunal manteve a decisão da juíza que impugnou a candidatura do prefeito por suas contas estarem rejeitadas no Tribunal de Contas da União (TCU). Os juízes seguiram o voto do relator do processo, o juiz Valter Rebelo, que  concordou com a decisão da juíza da comarca de São Raimundo Nonato, Mara Rúbia. A juíza acatou as denúncias apresentadas pelo segundo colocado, Abmerval Gomes Dias e pelo Ministério Público Eleitoral.

O processo já tinha passado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Lá, o plenário determinou o retorno da ação à comarca de origem para que duas testemunhas fossem ouvidas. A juíza pegou o depoimento das testemunhas e manteve a sua decisão de cassação. Inconformado, o prefeito reeleito recorreu ao TRE e foi mantida a impugnação.

Desde o início da confusão, o presidente da Câmara assumiu o comando da prefeitura. O TRE disse que só determinará novas eleições com a posição final do TSE. O advogado Norberto Campelo, presidente da OAB, defende Auricélio Ribeiro, informou hoje que vai recorrer ao TSE.

Fonte: cidadeverde.com

Compartilhe

Deixe seu comentário