Valença do Piauí, 28 de fev, 2024

Aniversário de 261 anos da cidade de Valença do Piauí é marcado por várias inaugurações

Em comemoração pelos 261 anos da cidade de Valença do Piauí, a gestão municipal realizou nesta terça-feira (19), uma vasta programação de eventos e inaugurações. Logo cedo pela manhã aconteceu na Secretaria de Assistência Social a culminância do projeto “Ser Gestante”, em seguida um itinerário de inaugurações que durou todo o dia.

Primeiro foram feitas as inaugurações das reformas nas escolas da rede, seguido pela entrega de obra na galeria da rua Arlindo Nogueira, depois o Poliesportivo do bairro Amando Lima e por fim a inauguração do asfalto da avenida da praça Getúlio Vargas com solenidade representativa das demais ruas que receberam calçamento e asfalto.

A secretária de Assistência Social, Ielva Melão, deu detalhe sobre o projeto desenvolvido com as grávidas. “Essa é a culminância de um projeto, nós temos hoje aqui 24 gestantes que participaram desse projeto com reuniões sobre vários temas que culmina com a entrega do kit”, explicou a secretária que destacou que de janeiro até agora já foram acompanhadas 94 gestantes que além dos encontros formativos recebem visitas de uma equipe da Secretaria que passam orientações sobre os cuidados nesse período.

Satisfeita com as reformas nas unidades de ensino, a secretária de Educação, Edna Quaresma, citou todos os serviços realizados e entregues. “Dentro da programação nós incluímos as reformas das escolas. Nós tivemos 04 escolas reformadas esse ano, tivemos a escola Amando Lima, Creche Deyanne Lima Verde, escola Joaquim Manoel, escola João Calado e tivemos também 03 quadras poliesportivas”, disse a secretária se referindo as quadras da escola Roque Ferreira, João Calado e Jaime Lima Verde.

Além da estruturação dos prédios escolares, outros benefícios foram feitos pela gestão. “Além das reformas nós adquirimos vários equipamentos, mobiliários para nossas escolas, pois estavam carente de tudo, foram equipadas com equipamentos novos, carteiras novas, reformas de carteiras, hoje nós já temos a escola Jaime Lima Verde totalmente climatizada, agora climatizamos a creche Deyanne Lima Verde, climatizamos também o auditório da escola Caic e climatizamos quatro salas no Caic, duas salas de recursos que é para atendimento de crianças com necessidades especiais e também duas salas de aulas, climatizamos também uma sala no Joaquim Manoel”, informou a gestora da educação.

Feliz com a solicitação atendida, a diretora da Unidade Escolar Joaquim Manoel, Anadiva, falou da alegria em receber a reforma na escola pois já era uma reivindicação antiga e que só agora nessa gestão foi atendida. “Nós já vínhamos esperando há muito tempo, a gente vinha solicitando, fizemos vários solicitações e não fomos atendidos, mas graças a Deus a partir do momento que a secretária de Educação Edna Quaresma entrou na Secretaria de Educação nós fizemos outra solicitação e prontamente ela nos atendeu e aconteceu a reforma da nossa escola, estamos muito felizes”, afirmou a diretora.

O prefeito Marcelo Costa, explica que o aniversário da cidade era a melhor ocasião para inaugurar obras. “Aproveitando o aniversário de 261 anos de nossa amada Valença entregando, e vamos entregar também outras obras, nós estamos fazendo da educação, mas se nós fossemos falar todos os pontos que tem para inaugurar, nós estamos mais de cem, em todas as áreas”, afirmou o prefeito que encerra dizendo que está compromissado em fazer o que é preciso para trazer melhorias para o município.

O vice-prefeito e secretário de Obras, Rubens Alencar, também destacou os trabalhos que vêm sendo feitos no município. “Nós estamos vivendo um momento de muita alegria, muita satisfação, lógico que a nossa vontade, a nossa necessidade são maiores que tudo aquilo que esse governo pôde realizar nesses 2 anos e pouco, mas salta aos olhos quantas obras, quanta mudança, cidade limpa, cidade bonita”, ressalta o secretário de Obras que conclui.

“Essa entrega, o Poliesportivo que nós vimos agora, todas as estradas vicinais estão numa boa situação, nosso prefeito é que é modesto, nós não recuperamos, nós fizemos foi fazer, lá não tinha nada, então muitas coisas aqui foi praticamente feitas e feitas de uma maneira definitiva”, pontuou Rubens Alencar.

 
0 Comentário