Valença do Piauí, 15 de out, 2024

APAE de Valença é beneficiada com mais um projeto e recebe equipamentos esportivos do CMDCA

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Valença do Piauí, recebeu na manhã desta quarta-feira 20 de abril, equipamentos esportivos entregues pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA). A entidade apresentou o projeto “Movimenta APAE” e foi aprovado por unanimidade pelo conselho. 

O Presidente do CMDCA, Ricardo Brucce, explica que os equipamentos entregue a APAE foram adquiridos com o recurso da campanha fiscal do imposto de renda que destina dinheiro para o fundo municipal do CMDCA e reveste nessas ações.

“Hoje aqui nós estamos novamente fazendo a entrega de um novo projeto, que é o projeto Movimenta APAE que já foi aprovado para esse ano de 2022, então o recursos que a gente conseguiu arrecadar no ano passado com o imposto de renda, esses recursos já estão sendo revertidos agora no começo do ano para o desenvolvimento desses projetos, sendo um dos projetos o da APAE que foi aquisição desses materiais esportivos que vai ajudar aqui as crianças e adolescentes que fazem parte da APAE a ter um direito social garantido, que é essa atividade de lazer e poder desenvolver suas atividades cognitivas e motoras”, disse o presidente.

Paula Meneses, Secretaria de Assistência Social fala da satisfação em fazer parte dessa entrega de materiais esportivos e poder contribuir com a saúde dos assistidos pela entidade.

“A gente fica muito feliz de estar concluindo mais um projeto hoje, que foi submetido ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente que foi a entrega dos materiais esportivos para que os usuários aqui da APAE tenham acesso a saúde, e na verdade é um direito deles o que a gente faz é muito pouco ainda perto do que eles realmente necessitam, mas aos porcos essa realidade está mudando, as coisas estão começando acontecer aqui pra eles”, afirma Paula Meneses.

Felizes em serem contemplados com o projeto a diretora da APAE, Fran Martins, conta que a entidade está muito feliz com a parceria que tem realizado com a Assistência Social do município. 

“Esse momento é de gratidão, essa parceria que a gente tem com Assistência Social do município, isso tem nos fortalecido muito, esse apoio que temos recebido da Assistência Social e do CMDCA tem nos dado ânimo para continuar nossa caminhada, porque ele vieram, fizeram a vistoria e conheceram de perto as nossa necessidades e daí só alegria”, comenta.

A diretora explica que a APAE depende das doações para se manter funcionando e apresenta os dois projetos recentes que a entidade conquistou. “Instituição é sem fins lucrativos, vivemos de doações, então quem quiser nos procurar para está doando nós estamos aqui para receber e agradecer. Nós fomos contemplados com dois projetos que foi um de instrumentos musicais que é de grande importância para os nossos assistidos e hoje foi com material esportivo que vai ajudar demais nossos alunos”, afirma a diretora.

A educadora física da APAE, Joelma Ferreira, conta que com o equipamentos recebidos os assistidos pela APAE de Valença podem estar participando de eventos esportivos e de arte promovidos pela APAE nacional em parceria com a do Piauí.

“São dois eventos grandes que acontece de dois em dois anos, que é o festival Viva a Arte que através do projeto de música que o CMDCA entregou anteriormente vamos poder trabalhar esse seguimento musical neles e tentar levar alunos para representar Valença nesse estadual e possivelmente federal e ontem eu participei da primeira reunião online sobre as Olimpíadas Especiais da APAE que vai acontecer em agosto em Parnaíba. Então, através desse material que recebemos nós vamos poder treinar os meninos e ver a possiblidade de participar”, explica a educadora física.              

 

0 Comentário