Valença do Piauí, 04 de dez, 2021

Após matéria sobre oscilações de energia, Equatorial Piaui emite nota sobre providências para a região

A Equatorial Piaui emitiu uma nota a respeito das oscilações de energia, que estão acontecendo em Aroazes o problema foi denunciado pelos consumidores nas redes sociais. A meteria publicada pelo Portal V1 nesta sexta-feira (15) gerou muitas manifestações de outras cidades como Várzea Grande, Francinópolis, Pimenteiras, que passam pela mesma dificuldade. A Equatorial Piaui informou na nota enviada a redação do Portal V1 as providências que estão sendo realizadas pela empresa com o objetivo de melhorar o fornecimento de energia nessas cidades.

Veja a nota na integra

Sobre as solicitações das cidades de Aroazes, Várzea Grande, Francinópolis e Pimenteiras, situadas na região Sul do estado, a Equatorial Piauí informa que o conjunto de investimentos e melhorias já previstos pela Distribuidora para a região Sul do Estado em 2021 contempla obras estruturantes que irão beneficiar diretamente os municípios.

Para Aroazes, com o objetivo de viabilizar o aumento da confiabilidade no sistema, entrará em operação até o dia 24 de outubro uma nova rede de média tensão, com 15 km de extensão, que trará ganhos de fornecimento diretos à região. A obra tem investimento de R$ 1,2 milhão e vem para beneficiar mais de 4.300 clientes nas zonas urbanas e rurais nos municípios de Aroazes e Santa Cruz dos Milagres.

Ainda no mês de outubro, também será energizado um novo circuito de média tensão interligando as Subestações de Valença e Elesbão Veloso, o que trará melhorias significativas para o fornecimento de energia para os municípios.

Para a região, também está prevista uma nova rede, como parte das obras do Programa Luz para Todos, permitindo a interligação dos municípios Novo Oriente a Várzea Grande, com início ainda em 2021 e conclusão prevista no segundo semestre de 2022.

Os investimentos da Distribuidora também seguem em Pimenteiras, onde foram instalados analisadores de tensão para um diagnóstico das necessidades de melhorias na cidade. Para o ano 2022, a Equatorial Piauí planejou algumas obras para a região. Será construída uma nova Linha de Distribuição Boa Esperança/Floriano, para garantir confiabilidade e robustez ao sistema que inicia na Usina de Boa Esperança e atende diversas cidades da região.

Como melhoria também está prevista a construção de um novo circuito ligando a Subestação Regeneração aos municípios de Tanque do Piauí e Várzea Grande. Essa obra será um importante recurso para atendimento aos clientes, uma vez que trará a possibilidade de transferências de cargas entra as subestações Regeneração e Novo Oriente. Isso significa que, em casos de interrupção no fornecimento de energia motivada por falha em um dos circuitos, a região poderá ser abastecida pela outra rede existente.

0 Comentário