Portal V1

Após recesso vereadores voltam ao plenário.

04/08/2009

Os vereadores da Câmara Municipal de Valença realizaram na noite desta segunda-feira (03), a primeira sessão após o recesso parlamentar do mês de julho. A sessão foi marcada pela aprovação de requerimentos e moções e contou com a participação de 08 dos 09 vereadores, o presidente Gilmar Barbosa por motivo de viagem não presidiu a sessão, que ficou a cargo do vice-presidente Joaquim Filho. No Grande Expediente foram aprovados dois requerimentos de autoria da vereadora Ceiça Dias pedindo o empiçarramento do acesso do Bairro Vale – verde à BR 316 e do melhoramento da estrada, entre as localidades Tucuns e Campos. O vereador Lindomar Amâncio requereu do Executivo o conserto das sarjetas da Rua Eng. Elesbão Veloso, entre as ruas Cícero Portela e Propécio de Castro. O conserto de infiltrações dos banheiros do Mercado Agustaves Sampaio e uma Moção de Pesar pela morte do estudante Diogo Medeiros, ocorrido no último dia 29 de julho.

A vereadora Ielva Melão solicitou a recuperação da iluminação da entrada da localidade Isidoria e o conserto do alambrado da quadra de esporte da mesma localidade. O líder do prefeito, vereador Eliseu França aprovou requerimento solicitando a recuperação da estrada, entre as localidades Buritizim e Gameleira. Já o vereador Tico Adriano pediu o melhoramento da estrada, entre a Santa Rosa e a PI 120.

 O segundo secretário Pedro Ribalta pediu a colocação de redutores de velocidade na ladeira do Valentim, o empiçarramento da Rua Epaminondas Nogueira na altura da COHAB, bem como a colocação de tambores de lixo no Bairro Morada Nova. Foi aprovada ainda outra Moção de Pesar a família da senhora Dionísia Barbosa Lima, que faleceu neste fim de semana na localidade Isidoria, a moção foi subscrita por todos os vereadores. Na palavra facultada, os vereadores usaram a tribuna para falarem do retorno, após o recesso do meio do ano. Todos prometeram se empenhar na busca de sugestões para o engrandecimento do município.                    

Compartilhe

Deixe seu comentário