Após semestre movimentado vereadores entram em recesso

A Câmara de Vereadores está vivendo o recesso parlamentar do mês de julho. Com isso as sessões só voltarão a acontecer no mês de agosto no segundo semestre. Esse ano houve muita movimentação no Legislativo a começar pela mudança das sessões das segundas para as sextas-feiras e a posse da presidenta Ielva Melão como prefeita de Valença, após a cassação do prefeito Walfredo Filho que governa Valença por força de uma liminar.
A ultima sessão marcou o retorno da vereadora Ceiça Dias, que volta ao parlamento no lugar do suplente Lucivaldo Monteiro, que deixa a câmara e o grupo do prefeito Walfredo Filho. Ceiça Dias vinha desde o começo da gestão ocupando o cargo de secretária de educação.
Lucivaldo Monteiro não votará nos candidatos a deputado do prefeito especialmente no deputado federal Marllos Sampaio apontado como autor do pedido ao prefeito da saída do suplente. Ceiça Dias volta à câmara, no entanto continuará com forças na educação municipal, uma vez que a nova secretária Ilana Reis é de sua inteira confiança e sua saída da educação não é por problemas de competência administrativa e sim para afastar o agora ex-vereador Lucivaldo Monteiro.
Outra mudança que teve muito haver com o parlamento foi à exoneração da secretária de saúde Claudia Roberta. O trabalho da agora ex-secretária recebeu muitas criticas do parlamento, que apontou uma serie de problemas na gestão da saúde que hoje é comandada pela esposa do diretor do hospital regional Jarbas Matias, Suzana Alexandrino, que terá os mesmos problemas de sua antecessora caso não tenha o controle dos recursos ou a liberdade para obrigar o cumprimento dos plantões nos postos de saúde.
O primeiro semestre do legislativo termina com esse balanço, além da votação de projetos, requerimentos, pronunciamentos e denuncias feitas em sua grande maioria pela vereadora Edilsa do Vale que por muitas vezes acionou o Ministério Publico denunciando irregularidades na saúde, transporte escolar, merenda etc.
Nesse segundo semestre, os vereadores também darão atenção às eleições estaduais e as articulações para a eleição da mesa diretora que acontece em dezembro, além de trabalharem na elaboração de projetos de interesses da população que não se sente representada por alguns vereadores que até agora não mostraram a que vieram.
caatinginha da silva morto
Como entrar de recesso se assim eles já vivem?
Quanto essa nobre câmara de vereadores recebeu do povo pra funcionar nestes primeiros seis meses do ano em curso?
O que realmente foi realizados pelos honrados edís para merecerem quantias tão alto do combalido erário público?
Acorda POVO!
JOTA JUNIOR
Descanço, o trabalhador brasileiro é só ferias uma vez ao ano. Tudo esta errado neste país. Eleição esta chegando acordo povo.