Portal V1

Arcebispo Dom Jacinto celebra missa do vaqueiro em Pimenteiras. Fotos

24/06/2016
Padre Bento, vice Lucia Lacerda, Dom Jacinto, prefeito Venicio do Ó e padre Miguel Junior

Padre Bento, vice Lucia Lacerda, Dom Jacinto, prefeito Venicio do Ó e padre Miguel Junior

O arcebispo de Teresina Dom Jacinto Brito celebrou nesta quinta-feira (23) na cidade Pimenteiras a tradicional missa do vaqueiro que integra as comemorações do festejo de São João Batista que termina nesta sexta-feira, 24 de junho. As atividades tiveram início na parte da tarde, onde vaqueiros receberam a benção na Matriz e seguiram em cavalgada pelas ruas da cidade ao som de aboios, toadas e orações.

A cavalgada que teve a frente a imagem de São João Batista que também recebeu seu gibão e chapéu reuniu homens, mulheres e meninos que montados em seus cavalos percorram as ruas de Pimenteiras, num ato de devoção e fé. “Ave Maria foi bom demais, participo dessa missa há mais de 15 anos e com fé em Deus estarei aqui no próximo ano” resumiu a beleza da celebração o vaqueiro Manoel Gonçalves da Silva de 77 anos que foi escolhido para colocar o chapéu de vaqueiro na imagem de São João Batista.

A celebração contou ainda com a participação do padre Miguel Junior e de autoridades como o prefeito municipal Venicio do Ó, vice-prefeita Lucia Lacerda, vereadores entre outras autoridades municipais. Dom Jacinto enalteceu a alegria e devoção dos pimenteirenses que fazem do festejo de São João Batista um dos mais animados do estado.

A multidão também foi enaltecida pelo prefeito Venicio do Ó que destacou a participação dos conterrâneos no festejo que teve início no último dia 14 de junho.

O padre Bento ao final da celebração agradeceu a presença dos fiéis e do arcebispo em Pimenteiras. De acordo com o padre a celebração teve vários momentos de alegria como a presença do arcebispo Dom Jacinto, padre Miguel Junior, fiéis, vaqueiros e por último a apresentação do projeto pelo arquiteto Havvel Amarante do Centro Pastoral de Pimenteiras que segundo o padre precisará do apoio de toda a comunidade para a sua construção. Veja fotos

.

Compartilhe

Deixe seu comentário