Valença do Piauí, 13 de abr, 2024

Aroazes comemora 62 anos com a instalação do Programa Justo Acesso

A cidade de Aroazes do Piauí amanheceu em festa nesta terça-feira (27) por completar seus 62 anos de emancipação política. A ocasião foi marcada com o hasteamento da bandeira e pelo tradicional corte do bolo. Após esse momento, o prefeito juntamente com toda sua equipe gestora e vereadores da base seguiram para a solenidade de implantação do programa Justo Acesso, que contou com a participação de várias autoridades da justiça do Piauí.

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida, esteve presente na solenidade de entrega e falou do objetivo do programa Justo Acesso.

“Aroazes foi contemplada com esse programa maravilhoso, na verdade esse programa tem como objetivo facilitar a vida das pessoas, universalizar a justiça, levar a justiça aonde o povo estar, esse é um direito consagrado na nossa constituição”, disse o desembargador enfatizando a possibilidade de implantação do Justo Acesso por conta dos avanços tecnológicos que hoje o Piauí dispõe.

“Eu tive a oportunidade de conhecer essa cidade, a sua gente em um momento muito especial da minha vida, o Dr. Carlos Brandão me trouxe para participar da Cavalgada das Missões e naquela oportunidade eu renovei os votos do batismo nas águas do rio Sambito […]. Isso me parece muito sintomático, esta missão que Deus tinha reservado para nós, de nos preocuparmos com o bem estar dessas pessoas, agora conterrâneos”, destacou o desembargador Hilo que na ocasião recebeu o título de cidadão aroazense.

O presidente da Câmara de Vereadores, Silvestre Filho, falou da celebração de aniversário com a implantação de um programa tão importante como o Justo Acesso. “Hoje é festa em nossa querida cidade e contudo isso recebendo muitos presentes na nossa cidade, estamos aqui no Fórum Municipal recebendo aqui esse programa Justo Acesso que é de grande importância para o nosso município”, ressaltou o parlamentar que também anunciou o recebimento de recursos para o legislativo.

“Para a nossa Câmara nós também recebemos um recurso para melhorar o espaço o nosso ambiente e muito mais, hoje é só alegria, é só festa no nosso município”, afirmou Silvestre Filho que ainda elogiou o trabalho da gestão municipal que tem trazido muitas obras para Aroazes.

A jovem Rayza Iasmin conseguiu através do Justo Acesso tirar o título de eleitora sem precisar se deslocar para outra cidade. “Hoje eu recebi o título de eleitor que eu vim tirar hoje e é uma facilidade enorme, acho que foi algo que melhorou muito na cidade porque antes a gente tinha que sair para fora pra poder tirar título, identidade e eu acabei de receber o título do desembargador e pra mim é uma felicidade imensa”, relatou a jovem.

O prefeito Manoel Portela Neto, ressalta a comemoração do aniversário da cidade com a entrega do programa Justo Acesso.

“Hoje é uma dia de muita alegria para nossa querida Aroazes, a cidade está fazendo hoje 62 anos de emancipação política e a gente está podendo entregar junto com o presidente desembargador Hilo, toda a equipe da justiça esse Justo Acesso, esse programa tão importante para nossa cidade, que vai trazer benfeitorias para nossa população”, afirmou o prefeito citando diversos serviços que serão oferecidos como emissão de carteira de identidade, título de eleitor, dentre outros oferecidos.

O prefeito reforçou o empenho do desempenho Bolo, do governador e da sua gestão em implantar o programa no município. “Isso pra nós é gratificante porque a gente consegue fortalecer a justiça no nosso município através do Tribunal de Justiça, o desembargador Hilo que é o idealizador desse projeto juntamente com o governador Rafael que abraçou essa causa e aqui a gente também no município abraçamos e estamos entregando o Justo Acesso para nossa população”, frisou Manoel Portela Neto.

Após a instalação do Justo Acesso, o presidente do TJ, desembargador Hilo de Almeida Sousa; os juízes auxiliares Leonardo Brasileiro e Luiz de Moura; e o Superintendente de Engenharia e Arquitetura do tribunal, Otávio Nogueira, receberam título de cidadão aroazense.

 
0 Comentário