Portal V1

Assembleia de Deus em Pimenteiras realiza atividades sobre câncer de mama

23/10/2017

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pimenteiras realizou neste domingo (22) o primeiro Culto Rosa com o Tema: Um toque de Amor, para conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de Mama.  

Na oportunidade houve louvores a Deus, uma palestra ministrada pela Enfermeira Mayara da Rede Municipal de Saúde de Pimenteiras, onde ela mostrou o que é o câncer de Mama, quais os principais sintomas como podem fazer a prevenção e o tratamento se for diagnosticado.

Foram exibidos vídeos educacionais e depoimento emocionante  enviado pela Internet da irmã Maria das Mercês que mora em São Paulo e a mesma já foi acometida pelo câncer e fez o tratamento e ficou curada e mostrou para as mulheres a importância de fazer a prevenção e  buscar o tratamento.

A Missionária Adina Guimarães que foi a organizadora do trabalho junto com a Igreja destacou a importância desse trabalho social realizado pela Igreja em prol da sociedade pimenteirense e que a Igreja continuará fazendo mais trabalhos na área social.

No final, o Pastor Ataliba Guimarães falou mais uma vez do papel da Igreja não só no evangelismo mais também no serviço social e que o a prevenção e tratamento são fundamentais para essa doença e a fé em Deus que pode curar qualquer enfermidade.

O Pastor fez uma oração pelas mulheres presentes e por aquelas que em algum lugar estão acometidas pelo câncer de Mama e agradeceu a todos os presentes o culto foi encerrado com um grande Coral formado por todas as mulheres presentes cantando o hino Raridade e após houve sorteio de brindes entre as mulheres e foi servido um delicioso lanche.

 

Compartilhe

Deixe seu comentário