Valença do Piauí, 27 de nov, 2021

Assembleia instala CPI das operadoras’ da telefonia móvel

CPI das operadoras' da telefonia móvel
CPI das operadoras’ da telefonia móvel

A Assembleia Legislativa aprovou na manhã desta quinta-feira (22/08) a instalação de uma CPI- Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a atuação das operadoras de telefonia móvel no Piauí. A proposta de CPI foi apresentada pelo deputado estadual Cícero Magalhães.

De acordo com o parlamentar, a comissão irá investigar porque os altos lucros dos empresários do setor não são refletidos na qualidade do serviço prestado à população. “Nós iremos investigar as quatro operadoras. A população do Piauí não aguenta mais essa situação”, comentou.

Cícero Magalhães afirma que os problemas com falhas na telefonia móvel do estado são constantes e prejudicam o desenvolvimento do estado. “Que empresa vai querer se instalar em um estado onde nem se falar no telefone celular é possível”, comentou.

O parlamentar informou que a OAB- Ordem dos Advogados do Brasil/Piauí estuda a possibilidade de ingressar na Justiça contra as operadoras de telefonia móvel. Cícero faz duras críticas a Anatel. “Para que serve a Anatel mesmo? A maioria da população não sabe. Ela não está dando conta dessa situação por isso essa Casa deve agir”, disse.

Fonte: 180graus

0 Comentário