Valença do Piauí, 27 de fev, 2024

Assembleia Legislativa recebe proposta de alteração do plano de cargos da Uespi

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) recebeu, nesta segunda-feira (27), Mensagem do Governo do Estado para alterar a lei que dispõe sobre o Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração do Magistério Superior da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). O projeto de lei visa mudar a distribuição da carga horária e criar novos parâmetros para promoção à classe de Professor Titular.

O governador do Estado, Rafael Fonteles (PT), explica que o projeto “tem por objetivo distribuir a carga horária do professor em tempo integral (TI – 40 horas) em, no mínimo, 16 horas semanais obrigatoriamente destinadas ao ensino e 10 horas semanais em outras atividades acadêmicas, além dos horários pedagógicos”.

Outras alterações são para estabelecer, além do título de doutor, outros requisitos de forma alternativa para a promoção à classe de Professor Titular, como produção e defesa de um memorial; e possibilitar que professores doutores, de outras classes, possam ocupar vagas destinadas à classe de Professor Titular através do desenvolvimento funcional.

Fonte: cidadeverde.com

0 Comentário