Portal V1

Deputado afirma que escolher candidato por ser parente é um erro.Fotos

25/09/2011

a convenção do PT aconteceu no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

O deputado federal Assis Carvalho defendeu durante a convenção do PT realizada neste sábado (24), no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais o nome do ex-prefeito Jarbas Matias do PT para candidato nas próximas eleições. Ele disse que o nome do ex-prefeito na opinião dele é o melhor nome do PT para sair candidato nas próximas eleições.

O deputado criticou a campanha feita pela prefeitura que vem usando sua estrutura para impor o nome do secretário de saúde Walfredo Filho em detrimento dos outros candidatos. “O sentimento familiar não pode ultrapassar o sentimento coletivo eu não tenho que ter alguém só porque é meu filho, meu sobrinho, isso ta errado. Se o prefeito insistir em priorizar a família e esquecer o povo não temos outra alternativa” afirmou.

Ele também defendeu uma possível aliança entre PMDB, PT “Defendo o nome do Jarbas mais com a humildade de fazer uma sondagem popular para ver quem está melhor avaliado. Já pensou Rubens e Jarbas ninguém ganharia da gente unido” disse.

O medico Jarbas Matias que passou rapidamente pela convenção pediu que fosse marcada outra reunião para deliberar sobre os rumos do partido. A convenção petista teve ainda a participação da deputada Flora Isabel (PT) que defendeu a necessidade do retorno petista a Câmara Municipal e de presidentes e representantes de outras agremiações partidárias.

.

Ouça a entrevista do deputado Assis Carvalho ao portalv1 clicando no player abaixo.

Compartilhe

9 Comentários

  1. Mauricio Jones em 26/09/2011 às 10:15

    É de deixar os Valencianos com a pulga atrás da orelha essa do PT querer ser oposição ao prefeito em Valença, visto que boa parte dos ptistas que estão nas fotos da convenção apoiaram e votaram no atual prefeito, com a desculpa que acompanhavam o Dr. Jarbas. cadê a tão propagada ideologia petista. CUIDADO com as RAPOSAS Rubens Alencar.

  2. Aílton Carvalhoa em 26/09/2011 às 13:04

    Concordo com o deputado, no entanto o senhor Assis Carvalho não tem muita moral para falar em beneficiamento de parentes, pois ele fez parte do governo Wellington Dias, que nada mais foi do que o campeão neste quesito, tanto administrativamente, como politicamente, basta ver que eram uma ou duas famílias que comandavam tudo no estado de 2003 a 2010. E o resultado foi a eleição de muitos deles para todos os cargos que disputaram. Conta outra Assis. Com relação ao PT, a convenção foi tão fraca, que foi feita em uma pequena roda, igual aquelas reuniões de grupos de igreja. Para um partido que até bem pouco tempo tinha um governador de estado e faz parte ainda da base do governo estadual,foi ao meu ver pífia. E o interessante é que tem petistas aí nesta convenção, que ainda não caiu a ficha de que o PT não manda mais no estado, mesmo assim insistem em manter o topete alto, dese jeito fica difícil conseguir eleger um petista em Valença ano que vem. Desculpem, mas só estou sendo sincero e verdadeiro.

  3. Maria Noêmia Feitosa de Araújo em 26/09/2011 às 15:23

    Eu defendo a necessidade de inovação para o pleito à Prefeitura de Valença.É inaceitável uma cidade com mais de duzentos anos e em pleno séc.XXI,ainda não possuir saneamento básico necessário.
    Apelo pro bom senso..Abraços.

  4. Cinthia Silva em 26/09/2011 às 15:30

    Quem diria que o PT conseguiria a proesa de realizar uma convenção reunindo toda cupula da elite Valenciana , e com ausencia total do povão que outrora era maioria absoluta no partido …mais quem viveu viu kkkk

  5. João Mauricio de Araujo em 26/09/2011 às 16:06

    Tenho confiança que a partir deste encontro seja traçado uma estratégia política para que nossa cidade e o povo de Valença saiam vitoriosos.

  6. Neto Tenório em 26/09/2011 às 17:06

    Outro bom nome, filho de pessoas que conhecerão e conhecem a realidade nossa, vive em Valença pode também nos tirar desse mizerê político, ou noutros termos, PARADA DADA, sai atual prefeito entra um candidato dele, pra ele ficr mechendo no dinheiro, pois não não mficar ficar longe e humilhando aqueles que querem alguma coisa.
    Va em frente Jarbas, também voc~e um bom nome.

  7. Brunno Gogoi em 29/09/2011 às 09:13

    Acredito sim na proposta feita pelo Dep. Assis Carvalho para tirar de Valença esse atraso que tanto consome ela. Além disso vivemos no século XXI, na qual o povo já tem um poder de discernimento maior e é claro e evidente que esse mesmo povo não é cego e não votarão no sobrinho do prefeito. é só perpetuar a governabilidade deste prefeito que tanto tem cede por poder, para isso tem um nome: NEPOTISMO e isso é que eu chamaria de RAPOSAS CHEGA! Valença não aguenta mais os desmandos da FAMÍLIA Barbosa….

  8. Fernando Gomes em 29/09/2011 às 18:41

    Concordo com o Ailton e com o Maurício. Pergunto: quantas oportunidades o Dr Jarbas já teve para administrar Valença? O deputado, como já dito acima, não é a pessoa mais indicada para fazer este comentário. É muito preconceito e hipocrisia neste país. Escolher o candidato à prefeito de Valença por ser parente do atual prefeito é realmente um erro? As pessoas não devem avaliar os possíveis candidatos pelo grau de parentesco com político X, Y ou Z, mas sim pela capacidade de gestão do mesmo. Apesar de todos saberem, não custa lembrar que este parente do prefeito também é de Valença.

  9. João Mauricio de Araujo em 30/09/2011 às 07:54

    Como já falei em outras colunas nós Valencianos não toleramos mais o que acontece nesta cidade que já foi menor, mais bonita e bem cuidada, hoje a cidade cresceu os problemas aumentaram e a cabeça do prefeito é a mesma de 40 anos atrás, hoje o mundo se modernizou, a cabeças das pessoas também precisam inovar, não parar no tempo sei que no próximo ano temos eleição para prefeito e vereadores, quando Valença completar 250 anos nós vamos dar o presente para Valença e o povo que vive aqui merece é elegendo representantes comprometido com o crescimento e desenvolvimento de nossa cidade, abraço a todos.

Deixe seu comentário