Valença do Piauí, 18 de jan, 2021

Associação de Mesa de Pedra recebe kit de irrigação

Emater entrega kit de irrigação

A Associação de Mesa de Pedra foi beneficiada nesta terça-feira, 28 de dezembro, com um kit de irrigação, que atenderá aos associados da localidade, que fica as margens da Barragem de Mesa de Pedra. A entrega aconteceu nesta terça-feira (28) e contou com a participação da coordenadora regional do Emater Chiquinha do PT, presidente da Fundação Raul Alencar, Rubens Alencar, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Francisco Xavier, presidente da Associação de Mesa de Pedra Nestor e dos associados. “Esse kit irá beneficiar a toda a nossa comunidade é um dia de gloria para a comunidade” disse o presidente da associação.

Rubens Alencar parabenizou aos associados pela conquista e disse que é preciso continuar investindo em novas tecnologias e na força do associativismo. Ele também destacou que a mesma união deve atingir outros seguimentos da comunidade como o direito a saúde e educação “Aqui na Mesa de Pedra os alunos tem escola, mas não tem professor, são obrigados a se deslocarem até a Tabuleta em transportes inadequados para terem direito a educação, isso precisa mudar o professor é quem precisa ir ao encontro dos alunos não o contrário” pontuou.

A coordenadora do Emater destacou que o kit de irrigação é mais uma ação positiva do governo do estado na região “Só sabe a importância dessas ações quem vive nas comunidades” disse. Ela enalteceu o trabalho do ex-gestor do Emater Tomaz Matias (in memoriam) “Esse projeto que estamos celebrando hoje teve inicio na gestão do seu Tomaz, ele foi quem implementou esse projeto de distribuição de kits de irrigação na nossa regional” destacou.

0 Comentário