Portal V1

Associação do Buritizal recebe trator do PCPR.

07/03/2010
Francisco Santos, Edson Vieira, Warton Santos e Rubens Alencar

Francisco Santos, Edson Vieira, Warton Santos e Rubens Alencar

O presidente do Programa de Combate a Pobreza Rural (PCPR) Fernando Danda acompanhado pelo deputado estadual Warton Santos e pelo presidente da Fundação Raul Alencar, Rubens Alencar entregaram neste sábado (07) um trator agrícola para Associação dos Pequenos Produtores do Buritizal.

A solenidade de entrega contou ainda com a participação do presidente do Conselho Municipal do PCPR Francisco Santos, Devaldo Nunes presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Luiz Carlos secretário de agricultura, Indelson Melão presidente da CDL, Jose Maria diretor financeiro do PCPR, vereadores Pedro Ribalta e Tico Adriano, Chiquinha do PT coordenadora regional do Emater e do contador da associação de Buritizal Geovane Vieira.

Em seu pronunciamento o presidente do PCPR Fernando Danda informou que com o trator da comunidade Buritizal, o PCPR completa 178 tratores entregues ao homem do campo “só pedimos que a associação saiba cuidar desse patrimônio e que não desvie sua finalidade, assim como aconteceu com o trator da CODESVAF doado para Valença que foi desviado para o lixo” afirmou.

O diretor do PCPR José Maria, além de falar do trabalho do governo do estado em beneficiar as associações com tratores e implementos agrícolas pediu que a associação siga o cronograma de utilização do trator, ele também lamentou o desvio do trator da CODESVAF adquiro na sua gestão a frente da secretaria de agricultura, ainda no governo Jarbas Matias, enalteceu o empresário Rubens Alencar pela determinação em conseguir obras para Valença “o Rubens Alencar é muito enjoado quando se trata de arrumar benefícios para Valença, ele não sai do nosso pé até conseguir” afirmou.

O deputado Warton Santos disse que estava muito feliz em participar da solenidade, ele fez um relato sobre o trabalho do governador Wellington Dias e do presidente Lula “quando é que uma associação dessas iria receber um beneficio de quase R$ 100 mil reais sem nenhuma contrapartida, eu já comuniquei aos meus colegas do PMDB de que onde o governador Wellington Dias estiver eu estarei” disse.

Rubens Alencar iniciou suas palavras agradecendo o empenho de cada um dos envolvidos na vinda do beneficio, ele também lamentou a destinação do trator da CODEVASF para cuidar do lixo “vale lembrar que o prefeito é um engenheiro agrônomo todos poderiam ter essa atitude, menos ele que é da área, mais como ele já quis acabar com a secretaria de agricultura, o que esperar” disse ao portalv1.

Edson Vieira fechou a solenidade agradecendo as autoridades pela conquista “nossas poucas palavras são de agradecimentos foi uma luta árdua mais graças ao empenho de todos estamos aqui realizando essa solenidade” finalizou. A cobertura completa você irá conferir nesta segunda-feira na radiov1 ao meio dia com o repórter Welton Ferreira.  

.

Compartilhe

Deixe seu comentário