Valença do Piauí, 09 de jul, 2025

Autoridades lamentam morte de Assis Carvalho

Vários políticos e autoridades se solidarizaram com familiares do deputado federal Assis Carvalho (PT-PI), que faleceu na tarde deste domingo (5), vítima de infarto, em Oeiras, Sul do Piauí. A Prefeitura de Teresina e o Governo do Estado decretaram luto oficial de três dias. O prefeito de Pimenteiras, Venicio do Ó, juntamente com a vice-prefeita Lucia Lacerda lamentaram a morte do deputado federal e presidente estadual do Partido do Trabalhadores, Assis Carvalho ocorrido nesse domingo, 05 de julho na cidade de Oeiras aos 59 anos, vítima de infarto. “Não temos palavras para expressar os sentimentos pelo falecimento do nosso amigo deputado federal e presidente estadual do PT, Assis Carvalho ocorrido nesse domingo (05) na cidade de Oeiras. O Piauí perde um grande parlamentar e o Partido dos Trabalhadores um dos seus grandes líderes. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e registramos os nossos mais sinceros pêsames”. Venicio do Ó e Lucia Lacerda.



Assis Carvalho, deputado federal, presidente do PT do Piauí, foi um companheiro da vida toda.
Uma pessoa que dedicou todos os seus esforços para a transformação social, a melhoria das condições de vida do povo brasileiro, em especial a população do seu Piauí. Participou da revolução social pacífica que o PT fez no governo federal e Wellington Dias faz no estado, sua luta política de toda uma vida.

Assis sempre esteve presente toda vez que estive em Brasília ou no Piauí, com um sorriso e um abraço. É um amigo que fará uma falta imensa. Neste momento em que nem podemos nos despedir dele como merece, por conta dessa pandemia terrível, meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos do nosso companheiro Assis Carvalho.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

“Não sei porque você se foi Quanta saudade vou sentir E de tristeza vou viver E aquele adeus não pude dar”

Uma publicação compartilhada por Maria Regina Sousa (@reginasousapiaui) em

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Foi inacreditável receber esta notícia. Na verdade, foi um golpe duro e muito lamentável: Assis Carvalho, meu companheiro, meu colega, meu amigo da vida inteira. Meu irmão. Um combatente guerreiro, mas alegre e cheio de energia. No âmbito pessoal, um homem cheio de virtudes, das quais, destaco a receptividade: o melhor anfitrião que já conheci. Chegar na casa dele, em Oeiras, era sempre uma festa, fosse em qualquer hora ou qual época do ano. Vivemos incontáveis momentos juntos. Começamos nossa experiência pública juntos no movimento sindical e oriundos da mesma Caixa Econômica Federal. No Sindicato dos Bancários, lutamos e dividimos conquistas impensáveis para aquele tempo em que atuamos. Na política, nas lutas do nosso Partido dos Trabalhadores, na gestão pública, na vida real. Ele era sempre o primeiro a me defender, em público ou não, e o primeiro a dizer que eu estava errado, se a ocasião pedisse. Que falta você vai fazer ao nosso Piauí, Assis. Obrigado por tantos serviços prestados à nossa gente. O seu legado estará sempre em nossos corações e em cada obra e ação que você realizou enquanto esteve aqui. À família, todo o meu carinho. O Wellington, o amigo de vocês, está aqui para o que precisarem. Vá em paz, meu líder!

Uma publicação compartilhada por Wellington Dias (@wellingtondiasoficial) em

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Muito triste a partida tão prematura do amigo Assis Carvalho, político sempre atuante e apaixonado pelo Piauí! Que Deus o receba de braços abertos e console sua família nesse momento tão difícil.

Uma publicação compartilhada por Iracema Portella (@iracemaportella) em

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

“Não sei porque você se foi Quanta saudade vou sentir E de tristeza vou viver E aquele adeus não pude dar”

Uma publicação compartilhada por Maria Regina Sousa (@reginasousapiaui) em

0 Comentário