Valença do Piauí, 11 de fev, 2026

Bairro Novo Horizonte recebe carro fumacê para combate ao mosquito Aedes Aegypti

A Prefeitura de Valença do Piaui juntamente com a 7ª Regional de Saúde iniciou nesta quarta-feira (11), a aplicação do fumacê nas ruas do bairro Novo Horizonte para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O coordenador da equipe de endemias da Secretaria de Saúde, Joaquim da Bia informou que a aplicação se dará em dois momentos.

A equipe da 7ª Gerência Regional de Saúde, responsável pela aplicação realizará a nebulização em todo o bairro Novo Horizonte e no final de semana, a equipe se deslocará para concluir o trabalho na cidade de Inhuma retornando na outra semana para Valença para concluir os demais bairros de Valença.

Joaquim da Bia, informou que carro circulará no começo da manhã e no final da tarde, horários apontados como mais propícios para a presença do Aedes Aegypti. Ele também pediu que a população se possível abra as portas e janelas na passagem do fumacê para um melhor aproveitamento da ação.

Também nesta quarta-feira, o secretário de saúde Ruanderson Barros esteve em Teresina recebendo mais inseticida para ser aplicado no município.

0 Comentário