Valença do Piauí, 14 de ago, 2022

Bairro Pista Nova ganhará redutores de velocidade

Senador João Vicente Claudino
Senador João Vicente Claudino

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deu parecer favorável a instalação de redutores eletrônicos de velocidade no trecho que corta a cidade de Valença do Piauí (BR 316). A solicitação foi encaminhada ao DNIT pelo gabinete do senador João Vicente Claudino, que solicitou a instalação de três redutores de velocidade no trecho entre o Posto do Piroquinha ao Posto Icarai.

A solicitação ao senador foi feita em outubro pelo vereador Joaquim Filho, que estava preocupado com a grande quantidade de acidentes registrado no local. Após analises do DNIT em Brasília a solicitação foi enviada ao órgão no Piauí e ao Consorcio Maxivias responsável pela colocação dos redutores após as devidas analises.

O consorcio informou ainda que já foram colocadas ao longo da BR 316, 08 lombadas eletrônicas, 16 faixas de trânsito, 04 radares do tipo fixo discreto fiscalizando 08 faixas de trânsito, totalizando 12 equipamentos. Para esse ano estão previsto a colocação ao longo da BR 316/PI de cerca de 19 barreiras eletrônicas, 09 radar fixo discreto, 03 controle semafórico e 62 faixas contraladas.

0 Comentário