Portal V1

BALNEÁRIO SANTA ROSA – PROGRESSO E O PERIGO CHEGAM JUNTOS!

17/01/2009

A estrada municipal – Valença/balneário Santa Rosa em processo de asfaltamento é mais uma ação importante deste governo, tanto para o turismo quanto para os produtores rurais,  sitiantes da região que terão facilidades nas suas locomoções e no transporte da  produção. Este benefício, não podemos esquecer, é resultado da ação da Dep. Flora Isabel como representante do povo valenciano na Assembléia Legislativa, sem deslembrar também da luta do Secretario Luciano Paes Landim, que não tem medido esforços quando o assunto são as ações do governo Wellington Dias na região valenciana. É preciso entretanto que no momento que a estrada ainda está em processo de construção, pela sua própria conjuntura, muito estreita, cheia de curvas, sem acostamento, leito próximo às cercas, deve  merecer cuidados redobrados tanto dos técnicos que a projetaram, como das autoridades e principalmente de quem vai utilizar-se da via usando carro, moto, seja como pedestre, ciclista e até para quem utiliza animais para suas locomoções. As providências sobre este tema devem merecer prioridade antes que aconteçam os acidentes que nós já estamos habituados a noticiar nas PIs que ligam esta cidade de Valença a Pimenteiras, Novo Oriente, Lagoa do Sítio e por ultimo Aroazes que está em conclusão. Nós, mais do que ninguém sabemos da importância econômica que foram o asfaltamento destas PI-s, mas, não podemos esquecer que há uma estatística estarrecedora, a quantidade de acidentes, sobretudo com as motoclicletas que têm invadido literalmente as cidades e as estradas, e cada vez mais engordado as estatísticas dos acidentes de trânsito. Para evitar um efeito tão dramático é preciso que ao mesmo tempo que a estrada está sendo construída, devem ser pensadas as alternativas para dota-la de mais segurança. Infelizmente, os nossos motoristas/motociclistas só respeitam  obstáculos físicos, os conhecidos quebra molas, ou mata-burro ou que seja a fiscalização da própria polícia. Como certamente não é possível tantos policiais para controlar, o remédio deve ser mesmo os quebra-molas que devem ser colocados em quantidade que possa reprimir a vontade de correr, sem esquecer que nos finais de semana aumenta o trânsito com  os banhistas que invariavelmente retornam com boas doses de cachaça do sangue.

 

Compartilhe

1 Comentário

  1. Manoel Nascimento - Campo Grande - MS em 17/01/2009 às 15:27

    Antes mesmo da inauguração da pavimentação deve-se ser feita um “programa de consientisação” no que diz respeito a segurança das pessoas que irão trafegar sobre a PI.
    Acidentes são fatos imprevisíveis, mas podem ser evitados quando adotadas as medidas corretas, portanto cabe a cada um saber comportar nas rodovias. A polícia também exerce seu papel na fiscalização das lei seca e de condução por menores que em Valença já é um problema a muito tempo.

Deixe seu comentário