Valença do Piauí, 24 de jul, 2024

Banca Organizadora do Concurso da Prefeitura de Valença confirma eliminação de candidato

A Banca Organizadora do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Valença do Piauí, que foi realizado neste domingo (19), divulgou uma nota de esclarecimento confirmando a eliminação do candidato Demerval Barbosa de Carvalho Neto, inscrito para o cargo de Operador de Máquinas Pesadas.

O Instituto Vicente Nelson divulgou um print supostamente feito pelo candidato nas redes sociais mostrando o caderno de provas às 14h56, onze minutos depois do fechamento dos portões. A nota foi assinada pela assessora jurídica do Instituto Vicente Nelson, Drª Emanuele Moura Feitosa. Acesse a nota aqui

“A postagens, como verificada na própria imagem, ocorreu às 14:56hs. Os portões para entrada nos locais de prova fecharam rigorosamente às 14:45hs (turno tarde)”, discorreu a nota que informou sobre os artigos que foram infringidos pelo candidato.

 “26. O candidato ao ingressar no local de realização das provas, deverá manter desligado qualquer aparelho eletrônico que esteja sob sua posse, ainda que os sinais de alarme estejam nos modos de vibração e silencioso”, informa um trecho citado.

Ainda é apresentado mais um artigo que fortalece a atitude do instituto. “27. Os aparelhos eletrônicos deverão ser acondicionados, no momento da identificação, em embalagem específica a ser fornecida pela Organizadora exclusivamente para tal fim, devendo a embalagem, lacrada, permanecer embaixo da mesa/carteira durante toda a aplicação da prova, sob pena de eliminação. A embalagem deverá permanecer lacrada até a saída do candidato do prédio de aplicação da prova”, diz o documento.

Com o descumprimento do regulamento pelo candidato, o Instituto tomou as providências previstas para o caso. 

“O candidato agiu de má-fé e desrespeitou tanto a banca Organizadora, quando os seus concorrentes”, afirma a nota que decretou: “O Candidato Demerval Barbosa de Carvalho Neto está sumariamente ELIMINADO do concurso público da Prefeitura Municipal de Valença do Piauí, Edital 001/2023, SEM direito a recurso administrativo e sem prejuízo das sanções penais e civis cabíveis, tendo em vista o dano moral sofrido pela Organizadora”, afirmou a advogada que concluiu dizendo.

 “Conforme verificado, as publicações ocorreram antes da entrega dos cadernos de questões, portanto não prejudicando a lisura do processo. Reiterando o compromisso com a sociedade valenciana, bem como com os candidatos de outras localidades, acionaremos a Polícia Civil para a apuração de possíveis novos fatos e a punição de quaisquer dos envolvidos. Não será tolerado atos que atentem à lisura e ao bom andamento do certame”, afirma a advogada.

A reportagem não conseguiu contato com o candidato citado, no entanto o espaço continua aberto para ouvir seu posicionamento.

 

1 Comentário