Valença do Piauí, 25 de jan, 2022

Banco do Brasil de Valença reabre normalmente nesta sexta-feira

agencia do Banco do Brasil em Valença
agencia do Banco do Brasil em Valença

A agência do Banco do Brasil de Valença será reaberta nesta sexta-feira (11), após 70 dias sem expediente normal. A agência estava fechada desde o dia 1º de janeiro, quando foi roubada por assaltantes ainda não identificados pela polícia.

Em conversa com o Portalv1 nesta quinta-feira (10), o gerente Edvaldo Carvalho lamentou o incomodo causado pelo fechamento da agencia que vinha atendendo com limitações. Segundo o gerente, a demora no restabelecimento da agência foi ocasionada pela burocracia e pela intensidade da ação criminosa.

Nesse período a agencia transferiu alguns atendimentos para as agências de Inhuma e Elesbão Veloso, além de correspondentes bancários e dos Correios, mas apesar das medidas não conseguiu evitar os transtornos aos clientes.

A pressão pela reabertura da agencia foi intensa nesse período num entanto essas manifestações ocorreram internamente não sendo registrada nenhuma manifestação pública.

A Subseção da OAB de Valença, Maçonaria, SINTE, AVAP, CDL, SINDSERV, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, dos Moto taxistas e comerciantes chegaram a acionar o Ministério Público solicitando medidas cabíveis no sentido do restabelecimento pleno da agencia bancaria que será efetivado nesta sexta-feira.

O presidente da Subseção da OAB de Valença e venerável da Loja Maçônica José Itamar disse ao Portalv1 que a medida foi importante para ajudar na reabertura da agência que atende a toda a região. Ele parabenizou as instituições que subscreveram a ação e a promotora Debora Aragão pelas medidas adotadas.

0 Comentário