Portal V1

Banco do Brasil realiza oficina sobre o Desenvolvimento Regional Sustentável.

08/04/2009

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (08), na Agência do Branco do Brasil a “Oficina de Aprimoramento e Gestão de Planos de Negócios DRS (Desenvolvimento Regional Sustentável). A oficina contou com a participação de funcionários do EMATER, sindicalistas, apicultores e secretários municipais. O gerente da agência José Wilson fez uma rápida explanação sobre o DRS, cuja finalidade é mobilizar órgãos públicos para apoiar atividades produtivas economicamente viáveis, socialmente justas e ambientalmente corretas. Após a explanação do gerente, os agentes puderam ouvir a explanação do técnico Paulo Sucupira, que deu as diretrizes do programa aos participantes.

 José Wilson disse aos presentes, que serão desenvolvidos vários projetos no município “vamos atender os produtores de ovino, caprino e apicultores nosso objetivo é movimentar os atores envolvidos nesse meio como Emater, secretarias, associações porque não adianta colocarmos apenas o dinheiro na conta do produtor, precisamos envolver esses órgãos para que capacitem esses produtores e façam o acompanhamento de todo o processo produtivo” afirmou. O projeto foi bem aceito pelos participantes “essa parceria foi à melhor noticia que o banco poderia oferecer nesse momento” disse o secretário municipal de agricultura Renato Satiro.

Outro assunto debatido foi os critérios para a seleção de projetos “precisamos selecionar as pessoas, que de fato queirem trabalhar nesses seguimentos, a causa do insucesso de muitos projetos do governo é gerado principalmente pelo fato que as pessoas visam apenas o dinheiro” disse o funcionário do Emater Gabriel Moreira. Após a oficina foi entregue aos participantes um questionário, que será respondido pelos agentes e entregue no próximo dia 28 de abril, quando será realizado mais um encontro.         

Compartilhe

Deixe seu comentário