Portal V1

Banco do Nordeste realizou seletiva para o Agroamigo

18/11/2009
Flavio, Diana, Paulo Regis e Francisco Borges.

Flavio, Diana, Paulo Regis e Francisco Borges.

Foi realizado nesta quarta-feira (18), na Câmara de Vereadores o processo seletivo para escolha do coordenador do Programa Agroamigo do Banco do Nordeste. O Agroamigo é fruto de uma parceria do Banco do Nordeste com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e destina-se a agricultores familiares que moram na zona rural “esse programa tem a mesma metodologia do CredAmigo, com duas particularidades é destinado a população rural e os créditos podem chegar até R$ 2 mil reais, com 0,5 p p de juros ao ano e 25% de abatimento se o cliente não atrasar as prestações” disse Paulo Regis ex-gerente da agência de Valença.

Os candidatos aprovados nessa fase irão participar de outra seletiva em Fortaleza, onde será escolhido o coordenador “o escolhido irá trabalhar coordenando os assessores e acompanhando a implementação do Agroamigo em nossa jurisdição” afirmou Francisco Borges, gerente do BNB local. Entre os objetivos do programa estão: Conceder crédito orientado e acompanhado aos agricultores familiares, Aumentar a renda familiar dos agricultores familiares, Criar empregos no meio rural, Aumentar a oferta de alimentos para a população do campo e das cidades, entre outras.

O processo seletivo foi coordenado pelo gerente Francisco Borges, Paulo Regis, Flávio e Diana e inicialmente teve a participação de 15 candidatos.

Compartilhe

Deixe seu comentário