Portal V1

Benoni tem candidatura a vereador rejeitada pelo TRE

08/09/2012

presidente estadual do PDT Flavio Nogueira, Benoni, deputado Flavio Filho, Dr. Antonio Bonfim.

O candidato a vereador pela Coligação Juventude e Experiência a Serviço do Povo Benoni (PDT) teve seu registro cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta quinta-feira, 6 de setembro. O motivo da cassação do registro foi motivado pela não inscrição do candidato na lista do PDT no tempo hábil, ou seja, um ano antes das eleições.

No dia 15 de setembro do ano passado o PDT comandado em Valença pelo medico Antônio Bonfim ganhou o passe do então pré-candidato, que vinha sendo disputado por todos quatro pré-candidatos a época Walfredo Filho, Rubens Alencar, Jeová Machado e Carlos José. A festa de filiação aconteceu no Frutos Nativos e reuniu o presidente estadual do PDT Flavio Nogueira e seu filho o deputado estadual Flavio Nogueira Filho.

O indeferimento da candidatura do empresário Benoni é o terceiro desfalque sofrido pela Coligação, que tem como candidato a prefeito o vereador Walfredo Filho, antes os candidatos Pedro Filiciano e Gregório Araujo já haviam sido retirados da disputa pela Justiça Eleitoral, também por problemas na documentação. Benoni ainda pode recorrer da decisão em Brasília. Os desembargadores do TRE rejeitaram a candidatura por unanimidade.

Compartilhe

2 Comentários

  1. Ze Dorico em 09/09/2012 às 11:07

    Dr. Antonio Bonfim, seria uma boa ideia, ele como
    Prefeito de VALENÇA

  2. Sinval Rodrigues em 10/09/2012 às 08:47

    Como foi dito o Benoni foi muito disputado no inicio e terminou escolhendo um partido que comprometeu seu futuro político. O Benoni não cometeu nenhum ato ilícito na campanha sua saída se deve ao fato do partido não o inscrever na Justiça Eleitoral. Resta saber se essas pessoas irão arcar com os prejuízos do candidato vista que a culpa foi deles. Seria o mínimo a se fazer. É a mesma coisa que estudar e ao final do curso descobrir que não foi feito a matricula é um absurdo o que o partido fez com ele.

Deixe seu comentário