Valença do Piauí, 20 de jan, 2021

Boa Pedida: Você mataria por vingança?

Por fugir do padrão social aceitável, esta é uma questão que pode incomodar, mas anuncia o impacto que a nova obra do autor Roque Neto deve causar. Com previsão de lançamento no Brasil em dezembro de 2010 pela Editora Litteris (sêlo Quártica), a obra ficcional “Narciso: Tédio e Fúria” expõe a vida do personagem Francisco das Chagas Araújo.

Vítima de constantes maus tratos da madrasta e violência física de seus irmãos, ele foge de casa aos 11 anos, enfrentando nas ruas toda a sorte de dificuldades, até ser adotado pelo padre da cidade e sua irmã, alemães radicados no nordeste brasileiro. Confiando em sua capacidade, a nova família lhe proporciona educação de qualidade, e o menino de inteligência notável e excelente desempenho segue os passos daquele que é sua referência de pai, tornando-se um seminarista que rapidamente se destaca entre colegas e a população de Esperantina.

Contudo, a saga de Francisco não chegara ao fim. Logo ele se depara com uma terrível decepção que revela o lado sombrio de sua mente. Relegado à solidão, Francisco sente um incontrolável desejo de vingança e passa a desencadear uma sequência de atos na intenção de atingir quem julga seus inimigos. Uma história repleta de reviravoltas, com o autor mantendo o leitor em constante tensão e suspense, guiado por Francisco pelos tortuosos labirintos da mente de um psicopata que almeja deixar sua marca cravada na história da pequena cidade piauiense. Jogando com vidas e desvelando segredos, o seminarista e professor é capaz de tudo para saciar sua sede de vingança.

Na mesma vertente de obras historicamente consagradas, a trama se desenrola abordando temas como bullying no ambiente escolar, escândalos na igreja católica, aborto, jogo de interesses entre políticos e até crimes, mas com uma riqueza de detalhes que foge dos clichês e desafia a capacidade do leitor, totalmente envolvido pela sagacidade intelectual do personagem-narrador em atitudes surpreendentes de sua mente psicopata.

Mais informações sobre o livro: www.narcisotedioefuria.com.br

Veja o vídeo de divulgação: http://www.youtube.com/watch?v=ko2EbUKMR3s

Sobre o autor:

Roque Neto nasceu em Esperantina, Piauí, em 1979. Aos 13 anos teve seu primeiro texto publicado em uma revista e desde então passou a escrever e publicar com regularidade. Ainda adolescente, foi para São Paulo, onde deu continuidade aos seus estudos. De lá se mudou para Porto Alegre e também para Brasília. Sua formação acadêmica inclui uma graduação em Filosofia, pós-graduação em Psicopedagogia e Gestão Escolar e mestrado em Educação. Roque Neto publicou algumas das ideias que fundamentaram sua dissertação de mestrado em 2009 no livro “Ética e Moral na Educação”. Atualmente reside nos Estados Unidos, onde cursa Psicologia e também segue o Doutorado em Liderança Educacional em Saint Mary’s College of California.

.
0 Comentário