Portal V1

Cadastramento biométrico já começou em Valença do Piauí

14/09/2015
Sede do Cartório Eleitoral

Sede do Cartório Eleitoral

Eleitores de Valença, Novo Oriente e Lagoa do Sitio precisam ficar atentos para o recadastramento biométrico que já acontecendo na 18ª Zona Eleitoral. De acordo com o calendário eleitoral, o cadastramento biométrico na 18ª Zona Eleitoral começará oficialmente a partir do dia 03 de novembro, num entanto, o cartório eleitoral já vem realizando o trabalho há alguns meses.

Diariamente são feitos de 45 a 50 cadastro e esse numero poderia ser superior se as três prefeituras da zona eleitoral atendesse logo o pedido do TRE-PI que solicitou a disposição de 10 pessoas (rateadas entre as prefeituras) para trabalharem no cadastramento desses eleitores.

Com os 10 kits funcionando, o cadastramento dos cerca de 26 mil eleitores seria mais rápido evitando os atropelos de ultima hora. O Cartório Eleitoral informou que de 21 de setembro a 30 de outubro só serão realizados 30 atendimentos diário devido exatamente à falta de pessoal. Para se cadastrar o eleitor precisar levar ao Cartório Eleitoral a Identidade, CPF e Comprovante de endereço.

É importante lembrar que recadastramento é obrigatório para todos os eleitores, inclusive para aqueles que têm o voto facultado: os analfabetos, os eleitores entre 16 e 18 anos e os eleitores com mais de 70 anos que possuem título de eleitor. Estes também serão cancelados caso não compareçam ao Cartório Eleitoral que em Valença funciona na Rua Cicero Portela.

 

Compartilhe

Deixe seu comentário