Valença do Piauí, 22 de out, 2021

Cadastramento biométrico já começou em Valença do Piauí

Sede do Cartório Eleitoral
Sede do Cartório Eleitoral

Eleitores de Valença, Novo Oriente e Lagoa do Sitio precisam ficar atentos para o recadastramento biométrico que já acontecendo na 18ª Zona Eleitoral. De acordo com o calendário eleitoral, o cadastramento biométrico na 18ª Zona Eleitoral começará oficialmente a partir do dia 03 de novembro, num entanto, o cartório eleitoral já vem realizando o trabalho há alguns meses.

Diariamente são feitos de 45 a 50 cadastro e esse numero poderia ser superior se as três prefeituras da zona eleitoral atendesse logo o pedido do TRE-PI que solicitou a disposição de 10 pessoas (rateadas entre as prefeituras) para trabalharem no cadastramento desses eleitores.

Com os 10 kits funcionando, o cadastramento dos cerca de 26 mil eleitores seria mais rápido evitando os atropelos de ultima hora. O Cartório Eleitoral informou que de 21 de setembro a 30 de outubro só serão realizados 30 atendimentos diário devido exatamente à falta de pessoal. Para se cadastrar o eleitor precisar levar ao Cartório Eleitoral a Identidade, CPF e Comprovante de endereço.

É importante lembrar que recadastramento é obrigatório para todos os eleitores, inclusive para aqueles que têm o voto facultado: os analfabetos, os eleitores entre 16 e 18 anos e os eleitores com mais de 70 anos que possuem título de eleitor. Estes também serão cancelados caso não compareçam ao Cartório Eleitoral que em Valença funciona na Rua Cicero Portela.

 

0 Comentário