Portal V1

Calçamento mal planejado deixa cadeirante ilhada em Valença

10/02/2017

“Só faltou dois dedos para a água subir na cama dela” disse a filha da senhora Eva

O calçamento colocado na Rua Epaminondas Nogueira nas proximidades do Campus da UESPI trouxe melhorias às famílias beneficiadas, num entanto poderá ser o responsável por uma tragédia familiar. A falta de um planejamento topográfico ou contenção de gastos em sua execução vem trazendo vários transtornos as famílias que a cada chuva tem suas casas inundadas, devido à ausência de uma estratégia eficiente de escoamento da água.

Essa negligencia por pouco não foi responsável por uma tragédia maior nesta sexta-feira (10) como relata à senhora Julia Maria Alves que disse a reportagem que se não fosse à solidariedade dos vizinhos poderia ter perdido sua mãe.

“Foi o maior sufoco da minha vida, uma senhora doente de 70 anos prostrada, cega e a agua invadindo a cama dela, só faltou dois dedos para a agua subir na cama dela e esse sufoco e em todas as chuvas” relatou.

A senhora Francilina Maria da Conceição que mora ao lado também passou a noite sozinha tirando a agua de sua casa. Ela disse que o problema é comum nesse período chuvoso e pediu à prefeitura que resolva o problema rápido. “Se não resolver esse problema logo, acho que nem eu e nem a Eva vamos resistir mais” implorou.   

O mesmo problema é encontrado em outro trecho da rua. Segundo os moradores nesse outro trecho, o maior problema é com a falta de entendimento entre os moradores que pode ser resolvido com a intermediação da prefeitura. Os moradores estão se organizando para pedir que o Ministério Publico ajude na resolução do problema, antes que algo de mais grave aconteça.

O Portalv1 tentou um contato com a secretária de obras Regina Sousa, mais não obteve êxito.  Veja a entrevista com a moradora Julia Maria.

 

Compartilhe

3 Comentários

  1. João Raimundo em 10/02/2017 às 17:45

    Vergonha!!! Uma cidade da idade que tem VALENÇA e ainda ter que conviver com estas calamidades, isto é o quê faz nós quê somos contra este governo Municipal continuar na luta por mudança em VALENÇA…
    O EX-PREFEITO WALFREDO FILHO fez cada atrocidades como está de fazer calçamento sem nenhuns cuidados necessarios com a população e o povo tão ingênuo ainda continuaram com o mesmo tipo de mandado o povo trocou 6 por 1/2 dúzia até quando a população VALENCIANA vai ter quê passar por isso ??? Eu Queria ver a cara agora dos vereadores quê estão preocupados aprovar mais secretárias a mando da prefeita Ceica Dias e de seu filho o ex e pior prefeito da história de Novoriente MARCOS VINÍCIUS, queria ver a cara do seu NONATINHO presidente da Câmara o quê que ele e os outros vereadores de situação acham destas imagens aí, dessa idosa deitada por cima de lamas ??? Vereador Stenio o senhor é empreendedor dono de imobiliária e se fosse a mãe de algum dos senhores vereadores o quê vcs fariam ??? Quando eu falo quê alguns dos vereadores não estão nem um pouco preocupado com a população tem gente quê me critica ainda!!! Mais o quê me deixa mais irritado é de saber QUÊ a PREFEITA CEICA DIAS está preocupada em aprovar novas secretarias pra comprar votos pra eleição do seu filho, porque todo mundo sabe quê estas secretárias é pra segurar votos… sinceramente lamentável!!!

  2. Antonio Filho em 13/02/2017 às 12:23

    O Pior Prefeito da história de Valença tem nome “Walfredo” e sobrenome “Filho”.
    Cuidado Ceica Dias para nao disputar com ele.

  3. jota junior em 15/02/2017 às 10:05

    O povo deixa se levar por balelas não correr atras de seus direitos.Vivemos num cidade sem recursos nenhum ou para os politicos ultrapassados da cidade.

Deixe seu comentário