Valença do Piauí, 18 de jun, 2024

Câmara de Valença entrega Títulos de Cidadania atuais e de legislaturas passadas

A Câmara Municipal de Vereadores de Valença do Piauí realizou nesta quarta-feira (22), a entrega de 19 Títulos de Cidadania Valenciana aprovadas em legislaturas passadas como também títulos aprovados pelos atuais parlamentares.

A vereadora Walmarya Moura, deu detalhes sobre os títulos entregues e da alegria de partilhar esse momento com os homenageados. “É uma noite de muita emoção, hoje nós entregamos 19 Títulos, sendo 12 de legislaturas anteriores e que haviam sido concedidas porém não foram entregues e 7 dessa legislatura, e a gente ver a emoção e o brilho no olhar de cada um que recebe esse título, então é um prazer pra gente que estamos partilhando desse momento”, afirmou Walmarya.

O empresário Graciélio Pimentel foi um dos homenageados da noite com o título de cidadania. Ele conta que o município valenciano foi sua base tanto na vida pessoal como profissional. “Eu estava predestinado a morar em Valença, tentei sair e o acaso me trouxe de volta […]. Pra mim é muito gratificante está recebendo essa honra hoje e agradecer a todo o povo valenciano que me recebeu tão bem, que me deu essa base”, externou o empresário.

Nascida em Novo Oriente, Diomar Menezes celebrou o recebimento do seu título e também do seu esposo Paulo Sérgio, mais conhecido como Diolin. “É uma dupla felicidade, uma honra muito grande, me sinto muito feliz, muito honrada em está aqui hoje recebendo esse título, quero muito agradecer a vereadora Rafaella Sampaio por essa iniciativa de me conceder a mim e ao meu esposo esse título de cidadã valenciana a qual sempre me senti realmente uma valenciana”, afirmou Diomar”.

O empresário Francisco de Araújo Bezerra (Chico dos Portões), falou da satisfação em ter sido agraciado com o título de cidadão valenciano. “É uma imensa alegria estar hoje aqui recebendo esse título valenciano com muita emoção, eu me sinto numa responsabilidade imensa de ser um valenciano, uma responsabilidade tremenda”, frisou.

O presidente da Câmara, Benoni José, ressalta o trabalho que vem sendo feito na Câmara partindo desses momentos que significam muito para aqueles que são homenageados com o título de cidadania.

“O presidente Benoni junto com a mesa diretora estamos buscando esses objetivos de fazer o dever da casa, muitos títulos que estavam engavetados a anos, eu comecei o meu trabalho há anos nessa casa aqui eu fui eleito em 2012 e já tinha títulos anteriores os presidentes não se atentaram pra isso, mas o vereador Benoni presidente está atento para resolver os problemas que vem acontecendo nessa casa”, destacou Benoni, garantindo que vai se manter sempre ativo na sua função.

“Essa pegada não vai parar enquanto eu estiver presidente, com certeza meu trabalho é esse mostrar porque estou aqui, porque o dever do vereador é fazer sua legislatura com honestidade, com simplicidade, mas fazendo seu trabalho que é legislar e fazer o dever de casa”, enfatizou o presidente. Ele ainda lembra a contribuição que cada pessoa que recebeu o título tem dado para o crescimento do município.

“Mas do que justo, aqueles que tiveram suas homenagens agraciados é porque eles têm sua história, eles trabalharam, eles são pessoas que contribuíram para o desenvolvimento de Valença”, frisou o presidente.

Veja lista completa dos homenageados com Título de Cidadania Valenciana

Paulo Sérgio de Sousa Silva

Danilo Nunes Rodrigues

Diomar Martins Menezes

Rogerio Sá Antunes Mourão

Raimundo Paulo de Almeida

Francisco de Araújo Bezerra

Francisco Nunes da Costa Neto

Maria do Carmo Soares da Silva

Jose Borges Leal Neto

Raimundo Ferreira da Silva

Adalgisa Sampaio

Paulo Santana Costa

Simão Miguel de Macedo

Elaine Maria Moura de Paulo

Antônia Dorismar dos Anjos

Francisco de Assis Martins de Sousa

Gracielio Pimentel de Sousa

Manoel da Cruz Adelino da Silva

Joedina Leite

 

.
0 Comentário