Portal V1

Caminhada chama atenção para os cuidados contra o Aedes Aegypti

07/03/2016
Valença na Luta contra o Aedes Aegypti

Valença na Luta contra o Aedes Aegypti

“Valença na Luta contra o Aedes Aegypti” esse foi tema da caminhada realizada pela Secretaria de Saúde de Valença na manhã desta segunda-feira (7) pelas ruas da cidade. O evento tinha como finalidade chamar a atenção da população para os cuidados com Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, da Febre Chinkungunya e do Zika Vírus.

O evento contou com a participação de servidores da saúde, educação, alunos e populares que munidos de cartazes e faixas alertavam sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito em nossa cidade.

A secretária de saúde, Ielva Melão disse após a caminhada que essa semana será de muito trabalho. “A partir dessa terça-feira (8) nossas equipes farão arrastões nos bairros da cidade começando pelo Novo Horizonte nesta terça e terminado na Valencinha no dia 16. Pedimos que a população que quando estiver sendo realizado o arrastão em seu bairro recolha o lixo coloque em frente as casas que o caminhão irá passar recolhendo todo esse lixo” pediu.

A secretária pediu aos proprietários de terrenos que providencie a limpeza dos mesmos, sob pena de serem forçados pela Justiça. “Nesses casos a secretaria está notificando esses proprietários para que providencie a limpeza dos terrenos, após essa notificação partiremos para medidas extremas, mesmo contra a nossa vontade” afirmou.

 

Programação dos arrastões

 

Terça-feira dia 08 de março

Bairro Novo Horizonte

Quarta-feira 09 de março

Morada Nova

Quinta-feira 10 de março

Imediações do Posto do Iêda, Cohab e bairro São Francisco.

Segunda-feira 14 de março

Bairro Amando Lima

Terça-feira, 15 de março

Vale-verde e Valencinha

Quarta-feira 16 de março

Imediações do Posto do Lavanderia.

.

 

 

Compartilhe

Deixe seu comentário