Valença do Piauí, 25 de jan, 2022

Caminhada da Fazenda da Paz é realizada em Valença. Fotos e vídeo

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (22), em Valença, a 1ª Caminhada da Fazenda da Paz. O evento teve a participação de autoridades, padres, estudantes e um bom numero de populares.

Organizada pela Fazenda da Paz, a caminhada teve inicio na Praça da Prefeitura até o Xerém, onde aconteceram pronunciamentos, encenações artísticas e celebração.

O coordenador da Fazenda Paz, Celio Barbosa agradeceu a participação de todos e pediu apoio para as atividades futuras. O padre Klebert Viana também ressaltou a importância do movimento em defesa do combate as drogas. Para ele atividades como estas são importantes para chamar a atenção da população para um problema que envolve toda a sociedade.

O secretário de educação, Kássio Gomes afirmou durante seu pronunciamento que secretaria está a disposição para parcerias no âmbito do combate as drogas. Para Kássio Gomes, o problema atinge também a comunidade estudantil, por isso, a necessidade de desenvolver mecanismos de proteção.

A secretária de assistência social, Ielva Melão parabenizou a realização da caminhada e afirmou que a sociedade precisa assumir suas responsabilidades, não só no combate as drogas, mais em desenvolver politicas que possam garantir a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho, após o tratamento.

A prefeita Ceiça Dias garantiu que o município vem trabalhando ações de combate às drogas como a que será realizada nos próximos dias em parceria como o curso de Noções Básicas de Prevenção as Drogas com a Coordenadoria Geral da Cendrogas do governo do estado.

 

.
0 Comentário