Portal V1

Caminhada do Outubro Rosa é realizada em Pimenteiras. Fotos

26/10/2016

No mês que se comemora a luta contra o câncer de mama, a Secretaria de Saúde de Pimenteiras realizou nesta quarta-feira (26), a 4ª Caminhada Rosa contra o câncer de mama pelas ruas da cidade. O evento reuniu populares e autoridades como a vice-prefeita Lucia Lacerda, secretários municipais, entre outros. O objetivo da caminhada era chamar a atenção para os cuidados contra o câncer de mama que é o segundo tipo de câncer que mais mata no Brasil.

O secretário de saúde Rayon Mota agradeceu a participação das pessoas caminhada e afirmou que a saúde de Pimenteiras está atenta aos cuidados da saúde da mulher.

“Nesse mês, a saúde municipal através da coordenadora da atenção básica Thiciany Castro conseguiu 90 vagas para a realização de exames de mamografia em Valença, além de outras atividades como o incentivo ao autoexame e por fim a realização dessa caminhada que esse ano completou quatro anos, nossas palavras são de agradecimento a todos que participaram dessa atividade” destacou.

Após a caminhada foi realizada uma palestra com o Dr. Luan Antunes, sobre os perigos do câncer de mama para a saúde da mulher, seguida da distribuição de brindes e lanches aos presentes.

A vice-prefeita Lucia Lacerda disse durante a caminhada que a ação é mais uma atividade bem sucedida realizada pela prefeitura municipal, através da equipe da secretaria de saúde.

Ela reforçou a importância dos cuidados com a saúde da mulher e afirmou que a secretaria de saúde de Pimenteiras realiza um grande trabalho em prol da mulher como o acompanhamento antes e durante a gravidez, campanhas educativas como o Outubro Rosa e uma ampla cobertura tanto na cidade quanto na zona rural.

.

Compartilhe

Deixe seu comentário