Valença do Piauí, 04 de dez, 2021

Campanha eleitoral ainda não embalou em Valença do Piaui

Vista de Valença
Vista de Valença

A campanha eleitoral que teve inicio no dia 06 de julho ainda não começou pra valer em Valença do Piauí. Até o momento apenas o candidato a deputado estadual pelo PP o valenciano Getulio Gomes deu o ponta pé em sua campanha rumo à conquista de uma das 30 cadeiras no parlamento estadual. A expectativa é que com o fim da copa do mundo e com a liberação do CNPJ dos candidatos a campanha possa começar em Valença com a realização de reuniões e caminhadas.

Depois da “desistência” do deputado federal Marcelo Castro e da entrada do governador Zé Filho, as lideranças locais também se alinharam para a disputa. O presidente do diretório municipal do PMDB Rubens Alencar que acompanhava o ex-candidato a governador Marcelo Castro decidiu apoiar a candidatura do senador Wellington Dias (PT) a governador.

Outra decisão que ainda estava pendente era a de deputado estadual, uma vez, que o mesmo acompanhava a deputada Margarete Coelho que é candidata à vice-governadora na chapa petista. Depois de algumas reuniões o martelo foi batido em nome do candidato Julio Arcoverde, além do deputado federal Marcelo Castro (PMDB).

O governador Zé Filho (PMDB) receberá apoio político em Valença do grupo do prefeito Walfredo Filho e do ex-prefeito Alcântara, tendo respectivamente os deputados Marllos Sampaio (PMDB) e Heráclito Fortes (PSB) como candidatos a deputados federais e o deputado Wilson Brandão (PSB) como estadual.

Se por um lado à campanha nas ruas ainda não ganhou forças nos bastidores a correria é grande no sentido de captar lideranças políticas para engrossar nas fileiras das campanhas dos deputados no município. Lideranças políticas e comunitárias são visitadas diariamente por agentes políticos na expectativa de firmar entendimentos que possam resultar em uma boa votação no dia 05 de outubro próximo.

0 Comentário