Valença do Piauí, 24 de jan, 2021

Campanha eleitoral de 2014 já começou em Valença do Piauí

As articulações em busca de apoio político já são tratadas abertamente pelas lideranças locais
As negociações em busca de apoio político já são tratadas abertamente pelas lideranças locais

A disputa pelos votos das eleições de 2014 já começaram em Valença, a cidade já é visitada por interessados na disputa eleitoral e não é difícil encontrar lideranças já se articulando para o pleito do próximo ano. A frente dessa caminhada está o deputado federal Marllos Sampaio (PMDB) que vem capitaneando lideranças comunitárias. Dono da maior cartela de emendas parlamentares para Valença, o deputado Marllos Sampaio vem tentando fechar apoio com o maior numero possível de lideranças para a sua reeleição no próximo ano.

Além de enumerar suas emendas e de falar do seu amor pela cidade, o deputado pmdbista e seus aliados vêm fazendo um “terrorismo” com seus concorrentes que incluiu até notícias de que deputados votados em Valença retiraram emendas da cidade para beneficiar outros municípios. Um exemplo é o deputado federal Julio Cezar (PSD) que foi acusado de ter retirado uma emenda para a construção do portal da cidade prejudicando assim nosso município.

Nesta terça-feira (29) durante uma entrevista Marllos Sampaio anunciou adesão de varias lideranças ligadas ao ex-prefeito Alcântara que segundo o mesmo já estariam apoiando sua candidatura como o vereador Wilton Nunes, Valdefran Vieira, Jarbas Matias, suplentes Lucivaldo, Sting, entre outros.

Na semana passada, a deputada estadual Flora Isabel (PT) esteve reunido com lideranças políticas e nos próximos dias está agendada outra reunião mais ampliada. A deputada ainda paga caro por ter assumido a dianteira da pavimentação asfaltica da Santa Rosa no governo Wellington Dias, que encalhou na terraplanagem.

Até o momento as duas maiores lideranças políticas do município Alcântara e Rubens Alencar não mexeram no tabuleiro eleitoral. O ex-prefeito Alcântara apesar dos ataques a sua base política, não contrapôs aos ataques, o ex-prefeito espera o momento certo para agir e mais ainda, ele espera a retribuição do prefeito Walfredo Filho votando em seus candidatos. Rubens Alencar assim como o ex-prefeito espera as próximas jogadas do processo eleitoral que só irá começar no próximo ano.

6 Comentários

Mauricio Jones

…aplausos para a grande maioria dos políticos sem compromisso de nossa combalida Valença; os que so exergam o próprio umbigo…clap, clap, clap………

30 jan, 2013 Responder

Daniel Sousa

Esse deputado ta sonhando alto, se ele soubesse como ta queimadim se essa quadra num sair daqui pra Julho de 14 ele num tira a metade de votos da última eleição.

30 jan, 2013 Responder

Patricia Marreiros

O deputado tratou as lideranças dele como se fosse mercadoria. No final do programa ele deixou a impressão de quem quiser se vender é só procurar ele. Muito feio. Ele precisa parar de se auto elogiar. Deve aprender a se comportar como o Dr. Alcântara e o Rubens. Dinheiro não é tudo deputado

30 jan, 2013 Responder

JOTA JUNIOR

Eles so pensam em seus proprios interesses, ninguem pensam na cidade e na solução de seus problemas que são muitos.
Falta 1 anos para a leição até la muita coisa pode acontecer.

30 jan, 2013 Responder

Antonio Alves de Araujo

O povo valenciano não merece isso, é povo trabalhador e dono do seu destino, não necessita de migalhas, necessita sim, de respeito e dignidade. Vejam como está Valença já há bastante tempo, precisamos nos valorizar em respeito a nossa história que é linda e de luta.

31 jan, 2013 Responder

Marcelo Silveira

Pois é, explicou direitinho ai. Ta ai um Deputado que apunhalou na ultima campanha, as pessoas que lhe apoiaram e lhes deram em valença uma das mais expressivas votações para D.Federal no região. Ano Passado o Sr. Marllos, na polemica com Robert Rios, foi chamado por este secretário de Alpinista Politico, Malandro e com razão, se observarmos bem o seu sucesso hoje foi feito de midia deputado, o seu anuncia, publica, escandaliza, e aparece no meio social mais do que trabalha, é tanta coisa, tanta obra, e ai sempre acaba desse jeito, so tem obra e verba na campanha. Ta ai a mulher mt bem, a irmã da mulher bem também, o Walfredão encheu a prefeitura de gente, que eu nunca nem vi trabalhando em alguns cargo especifico ali, a mulher do patrão de boa também, e você que ta lendo isso ja mudou de vida, ja foi na sessão da camara saber o que tão preparando para a sua rua, seu bairro, sua cidade. Cobre isso, por que se não vamos sempre viver nessa mazela, um circulo vicioso e beneficiário, lucrativo kkkkkkkkkkkkk, que nem todos podem fazer usufruir.

01 fev, 2013 Responder