Valença do Piauí, 26 de jan, 2021

Campanha Eleitoral divide valencianos em vermelho e amarelo

As unidades escolares são locais de votação

Com o inicio da campanha eleitoral e a confirmação de apenas duas coligações disputando o comando da prefeitura municipal, à população valenciana também será dividida nos próximos três meses em duas cores a amarela representada pela coligação liderada pelo vereador Walfredo Filho (PSB) e a vermelha do candidato do PMDB Rubens Alencar. Nesse período, os mais apaixonados passam a adotar suas vestimentas com as cores dos seus partidos e engavetam as roupas com as cores dos adversários políticos. Nas duas convenções as duas cores predominaram a ornamentação trazendo um bem estar aos participantes.

Nessa disputa de cores, chama atenção à decisão da 7ª Regional de Educação em pintar os colégios Cineas Veloso e Cloves Veloso de amarelo, a decisão certamente irá gerar mais uma polemica vista que as unidades escolares são locais de votação e a pintura adotada pela regional de educação remete obrigatoriamente o eleitor ao time liderado pelo PSB que tem como candidato a prefeito o irmão da coordenadora regional de educação.

Em 2010, a promotora Drª Raquel Castelo Branco travou uma disputa com o comando da 2ª Companhia da Policia Militar pela pintura do quartel de policia. A promotora não aceitou a tonalidade escolhida pelo comando para pintar o quartel por ser muito chamativa.

Na época o comando tentou justificar dizendo que a cor escolhida para a pintura representava as cores da Polícia Militar, no entanto a promotora não aceitou as explicações e determinou que a tinta fosse trocada por um tom mais suave. O comando não teve outra alternativa a não ser trocar a tinta mesmo o trabalho já estando em fase de acabamento. Veja as fotos dos dois colégios e a do quartel de policia e seja o primeiro a opinar.

.
20 Comentários

Geovane Vieira

As escolas que foram pintadas são ESTADUAIS, e todos nós sabemos que o Estado, através do seu Governo, tem sua marca e até o presente momento a cor predominante ainda é verde e branca, no caso especifico de Valença fica muito claro que a intensão da Gestora da 7ª GRE foi vincular a cor das Escolas ao timbre partidário, é preciso que a Justiça Eleitoral tome providencias no sentido de coibir esses abusos que torna o pleito eleitoral desequilibrado. Sem discutir que isso foi de um péssimo mal gosto, uma poluição visual que chega a incomodar.

10 jul, 2012 Responder

Lucas

Péssimo mal gosto seria bom gosto?

Pleonasmo

Vamos saber escrever

10 jul, 2012 Responder

Jota Junior

Prédios públicos tem que estar neutro, podendo ser pintados em outra cor. A justiça eleitoral tem que esta atenta a certos abusos que possam ocorrer.

11 jul, 2012 Responder

Francisco Almeida

É impressionante como quem comenta a favor desse prefeito são apenas os filhos dos serviços prestados do município e do estado!

11 jul, 2012 Responder

Bruno

Vocês já ouviram falar em mensagens subliminares? Então não venha com esse papo fiado de dizer q é falta do que falar, ou José Gabriel Rodrigues Júnior! Ta pertin e vocês pararem de mamar do dinheiro do povo e não fazer nada para merecer tanta regalia! ACABOU A MORDOMIA, OU MELHOR TEM ATÉ O MÊS DE OUTUBRO PQ APARTIR DAÍ ESSE TEU PREFEITO NUM VAI MAIS PAGAR NINGUÉM! To assistido isso só de camarote… TA COMEÇANDO A BATER O DESESPERO NÉ MARCUS VINÍCIUS? Deus num desampara ninguém não depois ela vai mostrar pra vocês uma saída, mas nessa prefeitura vocês não ficam mais!!!! NÃO CHORE AMARELO, NÃO CHORE AINDA É TEMPO DE VOCÊS MUDAREM, VISTAM A BANDEIRA DO NOSSO PARTIDO. TIREM ESSE AMARE, VISTAM O VERMELHO PORQUE O MUNDO É MAIS BELO DO LADO DE KÁ!!!!

12 jul, 2012 Responder

Silas Alves

Voces ja viram a cor do comitê é a mesma tinta será que sobrou ou foi combinado?

12 jul, 2012 Responder

Carla

NÃO CHORE AMARELO, NÃO CHORE
AINDA É TEMPO DE VOCÊ MUDAR
VISTAM A BANDEIRA DO NOSSO PARTIDO.
VISTAM O VERMELHO
TIREM O AMARELO
PORQUE O MUNDO É MAIS BELO
DO LADO DE KÁ!!!!

12 jul, 2012 Responder

Francisco Mendes

Eis o grande problema de Valença, essa família já se sente dona do patrimônio público, só falta mesmo murarem a prefeitura e ficarem com a chave no bolso. Acorda valencianos!!!!!!!!!!!

12 jul, 2012 Responder

João Mauticio

Precisamos averiguar a origem da tinta.

12 jul, 2012 Responder

João Mauticio

Vermelhou; o meu coração é vermelho!

12 jul, 2012 Responder

Priscila Torres

O meu coração também é vermelho! Vou pintar o muro da minha casa de Vermelho! Minha família tem entre irmãos, cunhados, netos, sobrinhos, somos 23 pessoas, votamos a vida toda com o Alcântara mas este ano tordo mundo é RUBENS 15! Chega de ser complacente com tanto atraso.
,

13 jul, 2012 Responder

Roberto Martins

Se duvidar a tinta do comitê e dos colégios vieram de uma mesma nota!

13 jul, 2012 Responder

marcia siqueira

chega de andar para tras!vamos ao progresso com rubens alencar.dessa vez e 15 neles!!!e melhor a familhinha começar a amarelar poque o vermelho ja contagio.

15 jul, 2012 Responder

antonio costa

nao sei porque tanta discordia,nao seria melhor vcs irem procurar um lavado de roupa.eles entram no poder e roubam milhoes e vcs brigando feito babacas.o voto é secreto e pronto.vao estudar para poder crescer na vida………….

18 jul, 2012 Responder

Não precisa saber

Concordo com você, Antonio Costa! Bravoo

18 jul, 2012 Responder

valterno

O QUE REALMENTE IMPORTA É PARTICIPAR E OPINAR MAS ACIMA DE TODO ANALIZAR O CANDADOTO E SUAS PROPOSTAS, POIS A DEMOCRACIA TEM QUE PREVALECER. E TODOS TEM O DIREITO DE SE MANISFESTAR E EXPOR SUA OPINIAO SEM ESSA DE AGREDIR. VALEU!!!

26 jul, 2012 Responder

Maurício Gusmão da Nóbrega

15 SIM, RUBENS SIM, CINTINUISMO NÃO ¨TAKA¨

21 ago, 2012 Responder

Maurício Gusmão da Nóbrega

Quero diser no meu comentário, que em 2008, eu estava lá com eles juntamente com minha familia, meus amigos, Atencio Queiroga com 372 votos,Lindomar Amancio com mais de 500 votos, à vice Prefeita de Valença, o grande Empresário Carlos José, hoje candidato ao lado de Rubens, o grande Abdon com todo a sua família e outras grande famílias de Valença, então não resta dúvida ¨TAKA¨

21 ago, 2012 Responder

elane sousa

gente para que esse desespero essa ja e do 40

30 ago, 2012 Responder

felipphe castro

Essa é do 40, só se for na sua cabeça de merda elane, porque na no povo é 15.

13 set, 2012 Responder