Portal V1

Campus da UESPI ganha Biblioteca.

30/03/2009

Será entregue nos próximos dias pela Reitora da Universidade Estadual do Piauí, Valeria Madeira e pela Diretora do Campus de Valença, Elizabete Moura, as novas instalações onde funcionarão a Biblioteca e a Sala de Multimeios do Campus, que será equipada com datashow, TV, DVD, retroprojetor, além de toda mobília. Na oportunidade serão entregues pela Reitora, 08 terminais de computadores, que servirão de auxílio para a comunidade acadêmica. A Diretora informou ao alencarnet, que o material já se encontra no Campus e que a entrega está dependendo apenas da agenda da Reitora e do Deputado Nazareno Fonteles, autor da emenda parlamentar, que possibilitou a construção da sala e a aquisição do material. Sobre a vinda de novos cursos a Diretora esclareceu: “desde que assumimos a direção fizemos várias reivindicações, no sentido de aumentarmos a oferta dos cursos, mas esbarramos sempre nas dificuldades.Acreditamos que com esses investimentos e com a determinação de nossa Reitora a situação vai mudar” afirmou.

Para esse ano, Elizabete confirmou a realização de projetos e atividades para movimentar o campus: “vamos realizar em maio um concurso para descobrir talentos no teatro, música, dança, locução, pintura; em julho vamos realizar a 2ª Quermesse Universitária; agosto iremos fazer a recepção aos calouros e em setembro será realizada a 2ª Jornada de Matemática”, ressaltou.

Ela enalteceu a colaboração das autoridades nessa retomada do Campus e criticou às que só querem atrapalhar, “é importante ressaltar a colaboração das autoridades, enquanto uns tentam atrapalhar com criticas sem nenhum conhecimento de causa, têm outros que não medem esforços para ajudar como é o exemplo do empresário Rubens Alencar, que sensível a nossa carência fez uma concessão gratuita do sinal de internet para a UESPI, além de levar nossas reivindicações aos Deputados da base e ao próprio Governador Wellington Dias”, finalizou a diretora.

Compartilhe

3 Comentários

  1. Rayonardo em 30/03/2009 às 21:31

    A professora Elisabete está de parabéns pela atitude, pois ao contrário de muitos que só criticam a não fazem nada além de balbuciar os mesmos discursos, ela mostrou competência ante as adversidades.
    É de pessoas assim que Valença precisa.

    M E U S P A R A B É N S ! ! ! ! !

  2. HUMBERTO GOMES CORTEZ em 31/03/2009 às 10:20

    SERIA JUSTO SE A PROFESSORA EULÁLIA DANTAS,QUE PRESTOU RELEVANTES SERVIÇOS A ESTA INSTITUIÇÃO, FOSSE HOMENAGEADA COM O NOME DESTA BIBLIOTECA.

  3. mas o que adianta ter um biblioteca se nao tem professor,

Deixe seu comentário