Valença do Piauí, 27 de jan, 2022

Candidato a vice-prefeito da Lagoa do Sitio é agredido na câmara

Gilvan Araujo
Gilvan Araujo

O candidato a vice-prefeito de Lagoa do Sitio pela coligação A Vitoria da Força do Povo vereador Gilvan Araújo foi agredido nesta quarta-feira (21) dentro da câmara de vereadores. De acordo com o mesmo ele e o vereador Chico do Valdemar estiveram na câmara de vereadores nesta quarta-feira (21) para tomar conhecimento da resposta da controladoria do município e da secretaria de finanças em relação ao envio dos extratos das contas bancarias do Executivo referentes aos meses de maio, junho, julho, agosto e setembro.

Os vereadores queriam entender os procedimentos adotados pela prefeitura em relação ao pagamento de parte dos servidores, através de depósitos bancários que segundo o vereador não é permito pela legislação.

Segundo Gilvan Araújo quando estava na câmara ele foi surpreendido por uma pessoa conhecido como Bidogo que o agrediu com palavras de baixo calão e com um soco nos peitos. Após ser agredido, o vereador veio a Valença onde se reuniu com a assessoria jurídica para adotar as medidas cabíveis.

Ele lamentou as constantes agressões sofridas pelos vereadores (em 5 de agosto o vereador Chico do Valdemar foi agredido em plena sessão da câmara) que não podem exercer seu trabalho. Gilvan Araújo também lamentou a omissão da presidência da casa que até o momento não tomou nenhuma medida no sentido de coibir essas agressões aos parlamentares.

De acordo com Gilvan Araújo apesar das agressões e da omissão ele e os signatários do oficio (Gilvan Araújo, Moura e Chico do Valdemar) irão continuar exercendo suas atividades em defesa do patrimônio publico municipal.

0 Comentário