Portal V1

Candidatos a vereadores são liberados pela Justiça Eleitoral

30/07/2012

Candidatos deferidos Joaquim Filho, Lourival Moura, Geane Vieira e Lindomar Amâncio.

O juiz eleitoral Dr. José Osvaldo deferiu nesta segunda-feira as candidaturas dos candidatos a vereadores Lindomar Amâncio, Geane Vieira e Lourival Moura. Os candidatos tiveram pedida a impugnação de suas candidaturas pela coligação Juventude e Experiência a Serviço do Povo do candidato a prefeito Walfredo Filho, devido a problemas na documentação, que no entender da coligação prejudicava o deferimento das candidaturas, o que não foi aceito pela Justiça Eleitoral.

Nesse caso também se encontrava com pedido de impugnação o candidato a vereador Joaquim Filho, que estava na Lista do TCE e que conseguiu um liminar garantindo sua candidatura e ao mesmo tempo pedindo a anulação do julgamento do TCE para poder se defender sem prejuízos a sua candidatura.

A noticia de que os candidatos não poderiam se candidatar nas eleições de outubro foi amplamente divulgado pelos veículos de comunicação local radio e portais de internet que deverão informar sobre a decisão final da Justiça Eleitoral.

Na mesma decisão, o magistrado optou pela candidatura do presidente do PR Lourival Moura em detrimento da candidatura do outro membro do PR Gregório Araujo. O partido realizou duas convenções partidárias cada uma defendendo um lado político. Com a decisão o PR irá se coligar com a Coligação Capaz de Fazer do candidato Rubens Alencar. A decisão veio depois de um embate jurídico entre os advogados Damásio Araujo e Zé Maria que saiu vitorioso.

Cruzamento de Dados

Uma pesquisa na noite desta segunda-feira (30) feita pelo portalv1 nos sites FILIAWEB e DIVULGACAND com o nome de todos os candidatos a vereadores de Valença encontrou duas curiosidades, os nomes dos candidatos a vereadores Benoni José de Sousa e Pedro José da Costa não estariam aptos para disputar a eleição desse ano. Benoni José de Sousa não aparece como filiado ao PDT na lista do FILIAWEB e o candidato Pedro José da Costa (Pedro Filiciano) está com a sua inscrição cancelada na lista do PSB desde 19/12/2011. Os demais candidatos aparecem com situação regular. Vale lembrar que a lista com o nome dos filiados de cada partido é atualizada pelo diretório municipal. Vale ainda lembrar que para se candidatar a pessoa precisa estar filiado a pelo o menos um ano antes do pleito eleitoral.

Compartilhe

2 Comentários

  1. Janaylson em 31/07/2012 às 02:11

    Aposto como na rádio do genro do prefeito não vai divulgar, só mediante a um mandato judicial! Eita…, tu ta pior uma marionete! TUDO SE PAGA, MENOS A DIGIDADE DO O HOMEM E A CONCIÊNCIA LIMPA NA HORA DE DORMIR!

  2. Francisco José em 31/07/2012 às 08:47

    Meu irmão o barco ta afundando sou 15

Deixe seu comentário