Portal V1

Capela do “Terto” será entregue neste sábado

25/11/2010

Capela será entregue neste sábado

Será celebrada na noite deste sábado (27) uma missa em sufrágio da alma de Tertuliano José Lima Neto, que muitos valencianos acreditam ter poderes milagrosos. Tertuliano José ou simplesmente “Terto” era sapateiro e depois de ser contaminado pela hanseníase (lepra) foi muito discriminado pela sociedade da época, tento inclusive cessado o direito de ser sepultado no Cemitério São Benedito.

Seu corpo foi sepultado ao lado do cemitério, pois por desconhecimento da doença (lepra) havia um temor de que as pessoas fossem contaminadas ao visitar o cemitério, após seu sepultamento.

Existem muitos valencianos que atribuem milagres a alma do finado Terto, entre eles o mecânico Raimundo Araújo, que após ser acometido em 1993 por uma “artrite aguda” se apegou pela intersecção de Tertuliano José e após receber a benção jurou devoção à alma de “Terto”, que culminou com a construção de uma capela, que será entregue oficialmente neste sábado às 19h, antes da celebração.

Compartilhe

1 Comentário

  1. Raimundo da Costa macedo em 26/11/2010 às 21:40

    Até quando prestarão sufrágio a pessoas que…E até quando substituirão o único que pode mudar a nossas vidas…. Disse Jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao pai se não por mim

Deixe seu comentário